Vanete Oliveira, 28 anos, mãe de cinco filhos, vive em Portel, município do arquipélago do Marajó(PA). Ela sofre há catorze anos dores atrozes além do desconforto, trauma e todo tipo de dor física e psicológica, por conta de um tumor…

As Diretorias de Combate à Corrupção e de Polícia do Interior da Polícia Civil do Pará prenderam hoje (28), no Distrito Federal, durante a Operação "Litania”, uma falsa empresária e sócios-proprietários que utilizavam empresa de fachada como instituição financeira para…

A Secretaria de Estado da Fazenda do Pará publicou extrato de dispensa de licitação para contratar a Prodepa, por R$800.427,88, a fim de desenvolver novo site da Transparência do Governo do Pará, com criação de nova arquitetura de informação, navegação…

Andar de motocicleta proporciona histórias, experiências e adrenalina. Motos oferecem facilidade de locomoção rápida e de conseguir estacionamento. Mas a liberdade é, sem dúvida, o motivo número 1 de todo motociclista. Sentir o vento, o clima, fazer parte da paisagem. Este é…

Encontro Regional da CJP da CNBB Norte 2

Começa hoje o Encontro Regional da Comissão Justiça e Paz da CNBB Norte 2. Logo após o almoço, oração e integração, às 14h45 o evento será aberto oficialmente pelo bispo acompanhante, Dom José Luiz Azcona, bispo emérito da Prelazia do Marajó.
O primeiro painel, com o tema Vozes dos Direitos Humanos na Amazônia, terá a mediação da jornalista e advogada Franssinete Florenzano e da advogada Mary Cohen, quando serão apresentadas denúncias de violações de direitos humanos. Após breve intervalo, às 18h haverá celebração eucarística. 

Amanhã, às 08h30, a procuradora da República Nayana Fadul da Silva explanará sobre Eleições 2018 e Combate à Corrupção Eleitoral, com mediação da jornalista Aline Brelaz. Às11h, o tema Violências e Resistências no Estado do Pará será exposto pelo professor André Farias (UFPA/NUMA), com mediação do professor Genylton Rocha. Depois do almoço, às14h30, o padre José Boeing falará sobre Mediação de Conflitos, com mediação do presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB-PA, José Neto. Às 16h45, a coordenadora da CJP, Irmã Marie Henriqueta Ferreira Cavalcante, apresentará estudo sobre a Comissão de Justiça e Paz.

No domingo, às 08h30, Irmã Henriqueta também vai falar acerca da organização da Comissão Justiça e Paz na Regional Norte 2. O encontro será encerrado às 11h com celebração eucarística e almoço. 

O local é a sede da CNBB Norte II, na travessa Barão do Triunfo, nº3151, entre Av. Romulo Maiorana (antiga 25 de Setembro) e Av. Almirante Barroso, no bairro do Marco, em Belém do Pará.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *