A 27ª Unidade de Conservação do Estado do Pará abrange os municípios de Jacareacanga e Novo Progresso, no sudoeste paraense. O Decreto nº 1.944/2021 foi assinado pelo governador Helder Barbalho na quinta-feira, 21, e publicado ontem (22) no Diário Oficial…

O Atlas da Dívida dos Estados Brasileiros, lançado no Fórum Internacional Tributário pela Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital, aponta que a dívida ativa das empresas com os entes federados soma estratosféricos R$ 896,2 bilhões, significando 13,18% do PIB…

Ao abrir oficialmente o Forma Alepa/Elepa, o presidente da Assembleia Legislativa do Pará, deputado Chicão, destacou a importância do trabalho que vem sendo executado pela Escola do Legislativo, treinando, qualificando e atualizando gestores, vereadores e servidores públicos, que dessa forma…

Em Itupiranga, força-tarefa do Ministério Público do Trabalho no Pará e Amapá, Auditoria Fiscal do Trabalho, Defensoria Pública da União e Polícia Federal resgatou sete trabalhadores em condições análogas às de escravos, em duas fazendas no sudeste paraense, e prendeu…

Encontro Regional da CJP da CNBB Norte 2

Começa hoje o Encontro Regional da Comissão Justiça e Paz da CNBB Norte 2. Logo após o almoço, oração e integração, às 14h45 o evento será aberto oficialmente pelo bispo acompanhante, Dom José Luiz Azcona, bispo emérito da Prelazia do Marajó.
O primeiro painel, com o tema Vozes dos Direitos Humanos na Amazônia, terá a mediação da jornalista e advogada Franssinete Florenzano e da advogada Mary Cohen, quando serão apresentadas denúncias de violações de direitos humanos. Após breve intervalo, às 18h haverá celebração eucarística. 

Amanhã, às 08h30, a procuradora da República Nayana Fadul da Silva explanará sobre Eleições 2018 e Combate à Corrupção Eleitoral, com mediação da jornalista Aline Brelaz. Às11h, o tema Violências e Resistências no Estado do Pará será exposto pelo professor André Farias (UFPA/NUMA), com mediação do professor Genylton Rocha. Depois do almoço, às14h30, o padre José Boeing falará sobre Mediação de Conflitos, com mediação do presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB-PA, José Neto. Às 16h45, a coordenadora da CJP, Irmã Marie Henriqueta Ferreira Cavalcante, apresentará estudo sobre a Comissão de Justiça e Paz.

No domingo, às 08h30, Irmã Henriqueta também vai falar acerca da organização da Comissão Justiça e Paz na Regional Norte 2. O encontro será encerrado às 11h com celebração eucarística e almoço. 

O local é a sede da CNBB Norte II, na travessa Barão do Triunfo, nº3151, entre Av. Romulo Maiorana (antiga 25 de Setembro) e Av. Almirante Barroso, no bairro do Marco, em Belém do Pará.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *