Publicado em: 22 de abril de 2025
Hoje, 22, pela manhã foram encontrados os destroços da aeronave Cessna 182, matrícula PT-IVN, que decolou do distrito de Porto Trombetas na manhã da última quarta-feira, dia 16, e estava desaparecida desde então. A aeronave foi localizada por indígenas de uma aldeia na TI Kaxuyana-Tunayana, habitada por isolados do Pitinga/Nhamundá-Mapuera, do Rio Kaxpakuru/Igarapé Água Fria, Kahyana, Katxuyana e Tunayana, na Floresta Amazônica em Oriximiná, oeste do Pará, próxima à fronteira entre Brasil e Guiana.
Uma força-tarefa integrada pela Defesa Civil Municipal de Oriximiná, Força Aérea Brasileira (FAB), 4° Grupamento de Bombeiros Militar (GBM) de Santarém e colegas de profissão foi ao local para o resgate do corpo do piloto, Marcelo Noronha Muniz, 58 anos, que não sobreviveu. Os destroços da aeronave serão retirados e levados à perícia forense, informou o prefeito de Oriximiná, Delegado Fonseca, que acompanhou atentamente as buscas, ajudando com recursos humanos e logística.
A polícia apura se um vídeo que circula nas redes sociais e mostra a aeronave por dentro foi feito no dia do desaparecimento pelo piloto Marcelo Noronha Muniz.

Comentários