A sesquicentenária samaumeira que perdeu seus galhos na madrugada desta segunda-feira (6) é memória afetiva de todos os paraenses e até de gente de fora do Pará e do Brasil que frequenta Belém durante o Círio de Nazaré. Localizada em…

O Tribunal Regional Eleitoral do Pará oficializou o resultado da eleição suplementar em Viseu 39 minutos após o encerramento da votação. Foi eleito prefeito Cristiano Vale (nº 11 – PP – Voltando pra Cuidar da Gente) e vice-prefeito Mauro da…

Nem bem foi inaugurado, e ainda faltando a instalação dos bancos e finalização, o calçadão da Avenida Beira-Mar, em Salinópolis, sofreu diversas avarias. A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras acionou a empresa responsável pela obra, que está executando ações…

A expectativa era grande em relação à ida do governador Helder Barbalho à Assembleia Legislativa para a leitura da Mensagem na instalação da 61ª Legislatura. Funcionou como uma espécie de termômetro da Casa, que abriga novos deputados na oposição, e…

Encantamento na Rota dos Palacetes

Na Semana Nacional de Museus a “Rota dos Palacetes”, idealizada pelos servidores do Museu Casa Francisco Bolonha, dirigido pela museóloga Rosa Arraes, mostrou aos cidadãos a importância do patrimônio histórico, arquitetônico, cultural e ambiental e dos símbolos da história da cidade. Foi um sucesso, houve adesão de quatrocentas pessoas na caminhada e no encerramento um pouco mais. Os técnicos do Museu Palacete Bolonha e do MABE – Museu de Arte de Belém, ambos vinculados à FUMBEL – Fundação Cultural de Belém, presidida por Michel Pinho, fizeram todo o circuito. O Memorial dos Povos ficou lotado de pessoas interessadas em saber mais sobre a cidade e assistir à apresentação da Banda Sinfônica da Fundação Carlos Gomes, espetáculo lindo e emocionante.   

A rota iniciou no Palacete Mac Dowell, localizado na avenida Governador Magalhães Barata, percorreu os principais palacetes do bairro de Nazaré e finalizou no Memorial dos Povos, onde os participantes puderam visitar o Palacete Bolonha e desfrutar uma feira cultural pensada de modo especial para o evento.

A Rota dos Palacetes virou encantamento. A maioria dos estudantes não sabia que Belém tem tantos palacetes belos e com uma história tão interessante.

A feira cultural expôs e vendeu artigos de produtores e artistas. Três alunas de cursos do Donas de Si, do bairro do Benguí e do distrito de Icoaraci, participaram da programação vendendo lanches em barracas, no Memorial dos Povos. O evento misturou gastronomia, música e turismo e já está no calendário cultural anual de Belém.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *