0

A Escola de Música da Universidade Federal do Pará (EMUFPA) apresenta, em novembro, uma programação cultural diversificada, que celebrará o Mês da Consciência Negra e também o encerramento das atividades acadêmicas e artísticas de 2024. A agenda inclui rodas de conversa, recitais, shows e apresentações especiais, proporcionando à comunidade parauara uma rica experiência musical e artística.

No dia 21 de novembro, às 17h, a área de convivência da EMUFPA sediará a roda de conversa “Vitrine + Conversas Parauaras”. O evento faz alusão ao Dia da Consciência Negra e busca promover reflexões sobre as contribuições da cultura afro-brasileira para a música e as artes em geral. A proposta é integrar o público em um diálogo aberto sobre diversidade, história e resistência.

Ainda no mesmo dia, às 19h, no Auditório Altino Pimenta será palco do show “É a Vida”, da Profa. Ma. Joelma Bezerra, com participação especial do Prof. Ziza Padilha.

A programação seguirá com o Recital de Pianos e Flautas, marcado para o dia 25, às 17h, coordenado pela Profa. Dra. Adriana Azulay, no Auditório Altino Pimenta. O evento reunirá alunos e professores em apresentações que exploram a versatilidade desses instrumentos, unindo tradição e contemporaneidade.

No dia 27, a Igreja de Santo Alexandre será o cenário de duas apresentações imperdíveis. Às 18h, acontece o Recital de Formatura do Curso de Especialização Técnica em Canto da soprano Lívia Berredo, que apresentará ao público árias e canções trabalhadas em sua trajetória acadêmica na classe da Profa. Dra. Dione Colares. Na sequência, às 19h, será realizado o Recital Vozes em Conserto, um espetáculo vocal que destaca a qualidade técnica e interpretativa dos alunos da Profa. Dra. Dione Colares  e do Prof. Dr. Adamilson Abreu, da EMUFPA.

O Auditório Altino Pimenta receberá, no dia 28, às 16h, o Recital da Classe de Flauta, da classe da Profa. Ma. Clara Nascimento, onde os alunos da instituição apresentarão peças que evidenciam a riqueza sonora do instrumento, explorando tanto o repertório tradicional quanto composições modernas.

Fechando o mês, no dia 29, das 8h às 21h, acontecerá a Mostra de Percussão, coordenada pelo Prof. Dr. Vanildo Monteiro, e que será uma maratona de apresentações que destacam o poder rítmico da percussão, com performances individuais e em grupo, reunindo talentos em uma celebração coletiva de música e criatividade.

Todos os eventos da EMUFPA são gratuitos e abertos ao público, reforçando o compromisso da instituição com a democratização do acesso à cultura e à música. A programação celebra as conquistas artísticas dos alunos e professores e cria um espaço de diálogo e valorização da diversidade cultural.

Screenshot
Screenshot
Gabriella Florenzano
Cantora, cineasta, comunicóloga, doutoranda em ciência e tecnologia das artes, professora, atleta amadora – não necessariamente nesta mesma ordem. Viaja pelo mundo e na maionese.

A nobreza dos antigos

Anterior

EUA autorizam uso de ATACMS pela Ucrânia e Rússia fala em 3ª Guerra

Próximo

Você pode gostar

Comentários