O Procurador-Geral de Justiça César Mattar Jr. inaugurou nesta quinta-feira, 16, o Núcleo Eleitoral do Ministério Público do Estado do Pará, que vai funcionar na sede das Promotorias de Justiça de Icoaraci, distrito de Belém. O coordenador será o promotor…

A desembargadora Maria de Nazaré Saavedra Guimarães, que se destaca pelo belo trabalho que desenvolve à frente da Comissão de Ações Judiciais em Direitos Humanos e Repercussão Social do Tribunal de Justiça do Estado do Pará, e que já coordenou…

Brega no Pará é coisa séria. Tem Brega Pop, Brega Calypso, Brega Marcante, Brega Saudade, Tecnobrega, Melody, Tecnomelody … Verdadeiro hino (música oficial dos 400 anos de Belém), não há quem desconheça o clássico Ao Por do Sol, eternizado na…

Uma reunião no Ministério Público do Estado do Pará colocou em pauta a situação caótica da Unidade de Conservação Estadual Área de Proteção Ambiental da Ilha do Combu, onde proliferam construções e empreendimentos comerciais irregulares, transporte fluvial desordenado, festas e…

Empossado novo desembargador do TRT8

Promovido pelo critério de merecimento, o novo desembargador do Trabalho do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região, Raimundo Itamar Lemos Fernandes Júnior, que era juiz titular da 16a VT de Belém, Diretor da Central de Execução e instrutor nos cursos de formação de juízes, foi empossado pela presidente do TRT8, desembargadora Graziela Leite Colares, em cerimônia reservada prestigiada pela vice-presidente do TRT 8, desembargadora Maria Valquíria Norat Coelho; a corregedora, desembargadora Mary Anne Acatauassu Camelier Medrado,  magistrados, servidores e familiares. Ele ocupa a vaga aberta em razão da aposentadoria do desembargador Herbert de Matos, e integrará a 2ª Turma de Julgamento. 

Em seu pronunciamento, o novo desembargador agradeceu a Deus e à sua família, em relato emocionado sobre os pais, e afirmou que o TRT 8 é a sua segunda casa. Ele enfatizou que a primeira Vara Trabalhista onde atuou, ainda juiz substituto, foi em Calçoene, no Amapá, depois em Macapá e em todas as regiões do Pará. “Instalei o Fórum de Marabá, fui o primeiro diretor do Fórum Trabalhista de Marabá e criamos a primeira Central de Mandados da região em Marabá, e depois estive em cidades mais próximas, Abaetetuba, até chegar em Belém, começando pelo 4ª Vara, até a 16ª Vara do Trabalho, chegando agora ao desembargo.”  

Raimundo Itamar Lemos Fernandes Jr. tem uma carreira vitoriosa. Aprovado em 1º lugar no concurso para juiz, em 1994, ele é mestre e Doutorando em Direito pela Universidade de Coimbra, professor da pós-graduação em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho e, ainda, palestrante internacional. É autor de artigos publicados em diversas revistas de circulação nacional e dos livros “O Direito Processual do Trabalho à luz do princípio constitucional da razoável duração” e coautor da obra “Sentenças Trabalhistas”. Desde dezembro de 2002, já foi convocado várias vezes para a 3ª, 2ª e 1ª Turmas do TRT8. Membro da Comissão de Legislação da ANAMATRA e vice-presidente da AMATRA 8, dirigiu o Fórum Trabalhista de Belém quando da inauguração de sua sede única (2018). Foi agraciado com a medalha da Ordem do Mérito Jus et labor – TRT 8, o título honorífico de Cidadão de Marabá e a medalha do Exército Brasileiro. 

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *