0

Candidatos e cabos eleitorais parauaras estão em polvorosa com a minuta de Resolução do TSE que define o número de vagas proporcionais na Câmara dos Deputados e de integrantes das Assembleias Legislativas nas eleições 2010. O Pará é o que mais ganha: sobe de 17 para 20 deputados federais a partir de 2011. Na Alepa, serão 44 deputados estaduais. Funciona assim: Estados com até 12 parlamentares federais podem ter o triplo de estaduais. Depois disso, cada federal equivale a um estadual.

O texto da minuta será discutido em audiência pública marcada para 24 de fevereiro, a partir das 15h, no auditório do TSE. Na mesma data, a minuta do voto em trânsito para presidente da República nas eleições de outubro entra em debate.

Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Recado dado

Anterior

Voo rasante

Próximo

Você pode gostar

Comentários