Hoje, dia 23 de julho de 2021 às 19h, o Instituto Histórico e Geográfico do Pará realizada a nona “Live em Memória” da programação alusiva aos 121 anos do Silogeu, desta vez em homenagem ao centenário de nascimento do Almirante…

A igreja de São Francisco de Assis em Belém do Pará, carinhosamente chamada pelos fiéis de "Capuchinhos", completará cem anos de sua inauguração em 02 de outubro de 2022. A abertura oficial das festividades será com um concerto na igreja…

O trânsito continua matando mais do que muitas guerras. A administradora Gina Barbosa Calzavara, coordenadora dos bosquinhos da Universidade Federal do Pará, fez uma emocionante homenagem à memória do jovem Jean Serique Lameira, esportista do ciclismo e que também usava…

O Laboratório de Engenharia Biológica do Parque de Ciência e Tecnologia - PCT Guamá está estudando o sequenciamento genético do açaí, de modo a assegurar a rastreabilidade de ponta a ponta na cadeia produtiva e padrões de qualidade para os…

Doris Azevedo – Mãos que Tocam

Foto: Thiago Gomes
Amanhã às 17h, no hall do Theatro da Paz, a pianista Dóris Azevedo, responsável pela formação de gerações de alunos do Conservatório Carlos Gomes, ganha justa homenagem com o lançamento do livro ‘Doris Azevedo – Mãos que Tocam’, escrito por Adriana Azulay, Humberto Azulay, Liliam Barros e Tainá Façanha, pesquisadores da Universidade Federal do Pará. Editada pela Imprensa Oficial do Estado, a obra faz  registro de toda a sua trajetória de dedicação à música, em 176 páginas. O lançamento será só para convidados, em função da tiragem limitada a 300 exemplares. Em segunda edição, a publicação alcançará tiragem maior.  

A professora Dóris Azevedo, formada em piano e canto lírico, lecionou durante 60 anos no curso de piano do Conservatório e até hoje, aos 90 anos, realiza atividades lá, como o Festival de Música Brasileira, que completou 33 anos em 2017.  

Ainda amanhã, às 19h, um concerto do Coro Carlos Gomes e Camerata, Núcleo de Ópera, Coral Dóris Azevedo e Orquestra Sinfônica Carlos Gomes encerra as atividades acadêmicas do Instituto Estadual Carlos Gomes deste ano. A entrada é gratuita, com retirada de ingressos a partir das 9h na bilheteria do Theatro da Paz.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *