0
O bispo do Marajó, Dom José Luiz Azcona Hermoso, felizmente respondeu bem à medicação e deixou hoje a UTI. Continua internado, mas já em apartamento hospitalar. Entretanto, em razão de seu quadro delicado, as visitas estão proibidas. Ele precisa de descanso e não pode ficar exposto a risco de contaminação. Agradece a todos os que participam da corrente de oração, que lhe deu forças para atravessar esses dias difíceis, e pede que continuem a orar.

Dom Azcona se dedica há décadas a cuidar dos desvalidos, e de modo especial às crianças e adolescentes que têm seus direitos humanos e de cidadãos desrespeitados. Recentemente, o projeto de combate ao abuso sexual infantojuvenil, desenvolvido pela Comissão Justiça e Paz da CNBB Norte II por sua inspiração, obteve reconhecimento nacional ao vencer o IV Prêmio República, do Ministério Público Federal, na categoria Responsabilidade Social.

Ser humano iluminado, humilde e boníssimo, Dom Azcona, mesmo muito machucado, foi imediata e pessoalmente pedir a soltura do dono do búfalo que o pisoteou e lhe causou fraturas na coluna vertebral, eximindo-o de qualquer culpa.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, presidente da Academia Paraense de Jornalismo, membro da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Serra anuncia as diretrizes da política externa

Anterior

Rio abaixo, rio acima na Grande Belém

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *