O procurador do Ministério Público do Trabalho Sandoval Alves da Silva tomou posse na chefia da Procuradoria Regional do Trabalho da 8ª Região para o biênio de 2021-2023 enfatizando o papel decisivo do MPT na garantia dos direitos humanos. O…

Prevaleceu o bom senso e o cuidado com as pessoas. O prefeito Edmilson Rodrigues ouviu o secretário municipal de Saúde, Maurício Bezerra, e técnicos responsáveis pela vacinação e enfrentamento à Covid-19, e cancelou os desfiles das escolas de samba, blocos…

Começou hoje (27) às 8h e segue até às 17h a votação nas prévias do PSDB para escolher seu candidato à Presidência da República. O resultado, se tudo correr bem, deve ser anunciado às 20h. O partido passou a semana…

Em uma aula prática da Faculdade de Medicina da Unifamaz, ontem, o professor Marcus Vinícius Henriques de Brito, visivelmente impaciente com a aluna que deveria demonstrar intubação em um boneco, questionou a falta de lubrificação prévia do paciente, ao que…

Dom Azcona sai da UTI mas permanece no hospital

O bispo do Marajó, Dom José Luiz Azcona Hermoso, felizmente respondeu bem à medicação e deixou hoje a UTI. Continua internado, mas já em apartamento hospitalar. Entretanto, em razão de seu quadro delicado, as visitas estão proibidas. Ele precisa de descanso e não pode ficar exposto a risco de contaminação. Agradece a todos os que participam da corrente de oração, que lhe deu forças para atravessar esses dias difíceis, e pede que continuem a orar.

Dom Azcona se dedica há décadas a cuidar dos desvalidos, e de modo especial às crianças e adolescentes que têm seus direitos humanos e de cidadãos desrespeitados. Recentemente, o projeto de combate ao abuso sexual infantojuvenil, desenvolvido pela Comissão Justiça e Paz da CNBB Norte II por sua inspiração, obteve reconhecimento nacional ao vencer o IV Prêmio República, do Ministério Público Federal, na categoria Responsabilidade Social.

Ser humano iluminado, humilde e boníssimo, Dom Azcona, mesmo muito machucado, foi imediata e pessoalmente pedir a soltura do dono do búfalo que o pisoteou e lhe causou fraturas na coluna vertebral, eximindo-o de qualquer culpa.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *