0
 
O bispo emérito do Marajó, Dom José Luiz Azcona, criou um projeto cultural em Soure para oferecer aulas de dança, música e esporte a crianças e adolescentes, de modo a proporcionar vivências e desenvolvimento psicossocial. Como ninguém ignora, a participação de meninos e meninas em aulas de arte é uma forma de afastá-los do crime, das drogas e da violência, garantindo-lhes a inclusão na sociedade de forma positiva e fazendo da arte um instrumento da paz e integração social.
Para viabilizar o projeto, Dom Azcona precisa contar com o auxílio de pessoas solidárias a esse importante elemento de formação de identidade e construção da cidadania e transformação social. Quem quiser contribuir pode depositar qualquer valor na conta bancária da Paróquia Menino Deus, em Soure, identificando que se destina ao projeto de Dom Azcona: Banco do Brasil, agência 1151-7, c/c 8731-9.

Durante todo este fim de semana, na programação de outro projeto iniciado em julho deste ano, Dom Azcona conta com 29 profissionais de saúde, entre médicos, dentistas, fisioterapeutas, nutricionistas e enfermeiros, prestando atendimento à população carente do arquipélago marajoara.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Mimo ciriano

Anterior

João Ramid na imortalidade

Próximo

Você pode gostar

Comentários