0
O Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa é amanhã, mas será marcado no domingo, 24, na Praça da República, durante o primeiro Ato de Combate à Intolerância Religiosa da história de Belém, realizado pelo Comitê Interreligioso do Pará, com apoio do Governo do Estado, através do Grupo de Trabalho para a Diversidade Religiosa da Casa Civil.

Vai ter panfletagem, música, cortejo, reverência com símbolos das diversas religiões, banquete de poemas interreligiosos, manifestação da Comissão de Direitos Humanos da OAB-PA e da Delegacia de Crimes Discriminatórios, fala e canção da paz com adeptos do santo daime, afro-religiosos, cristãos, hare krishna, ananda marga, wicca e espíritas, além de performances e poesia com o poeta Antonio Juraci Siqueira. Ao final, todos amarrarão fitas nos braços, simbolicamente fortalecendo o movimento de combate à intolerância e às injustiças sociais.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Babá para Presidente

Anterior

Bateu & levou

Próximo

Você pode gostar

Comentários