0
 
O 3º suplente do DEM, Francisco Gualberto, está de plantão na Alepa desde ontem, para tentar assumir a vaga de Sefer. Mas não será fácil. Nadir Neves, de Portugal, orienta seus advogados a brigar pela sua posse.
Na minha opinião, o mandato é de Nadir – saiu antes da Súmula do STF, era filiado ao PFL, que mudou para DEM -, que com a renúncia do 1º suplente Cipriano Sabino é a bola da vez. Evidentemente, nada impede que seja cassado pela Justiça Eleitoral (já o foi pelo TRE por abuso do poder econômico, e recorre ao TSE, além de enfrentar irregularidades em suas contas de campanha). E aí Gualberto poderia assumir, sem delongas.
Mas quem se deu bem, mesmo, foi o deputado Parsifal Pontes, líder do PMDB, que atravessou o corredor e está ocupando o antigo gabinete de Sefer, um dos melhores e mais amplos da Casa – já foi do ex-presidente da Alepa, Ronaldo Passarinho, e Sefer reformou e equipou com móveis e acessórios bonitos e de qualidade, tem dois banheiros privativos e até uma copa-cozinha.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Desalento & impunidade

Anterior

A ponta do véu

Próximo

Você pode gostar

Comentários