0
Maestro André Cardoso. Foto: Cristino Martins
O diretor do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, maestro André Cardoso, está em Belém do Pará desde a terça-feira, 26, ministrando o Seminário de Regência Orquestral, no Instituto Estadual Carlos Gomes. O evento faz parte da programação do Projeto Orquestra, ação de extensão universitária que promove a realização de cursos, oficinas e seminários voltados para a prática de orquestra, sob a coordenação da pianista e professora Ana Maria Adade. O objetivo é aprimorar a técnica e a performance dos instrumentistas, tendo como base a Orquestra Sinfônica Carlos Gomes, criada em 2015 pelo IECG. 

Os mais de 80 alunos inscritos no projeto farão apresentações amanhã, às 11h, no Theatro da Paz, com a Orquestra Sinfônica Carlos Gomes, e com a Banda Sinfônica da Fundação Carlos Gomes, às 20h. A entrada é gratuita, com a retirada de ingressos na bilheteria do TP no dia do concerto, a partir de 9h. 

O maestro André Cardoso é também presidente da Academia Brasileira de Música, onde ocupa a cadeira de número 26, e já esteve em Belém no ano passado, quando participou de mais uma edição do Painel Funarte de Bandas de Música, em Castanhal. Ele ministrou a oficina de regência para jovens que integram bandas de música em Belém e no interior do Pará. Marcelo Jardim, diretor da Escola de Música da UFRJ, também está em Belém participando do projeto.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, presidente da Academia Paraense de Jornalismo, membro da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Sindifisco-PA faz circuito para mobilizar a categoria

Anterior

Idealizador do Enem na feira vocacional em Belém

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *