0
 

Agendem aí: o Cine MEP deste mês exibirá duas produções: uma nacional e outra local. “Das águas que passam” e “Batalha de São Brás” estarão em cartaz amanhã, na Sala das Artes, do Museu do Estado do Pará, a partir das 11h. 

“Das águas que passam” foi a única produção brasileira a disputar na categoria de curta-metragem, os prêmios Urso de Ouro e Urso de Prata no 66º Festival Internacional de Cinema de Berlim, o “Berlinale 2016”. De autoria do diretor capixaba Diego Zon, acompanha o pescador Zé de Sabino. A narrativa se aproxima da natureza deste homem em seu trabalho e em suas relações com o local e as pessoas que o cercam. O filme também tem como cenário a foz do Rio Doce e a costa da região. 

O documentário “A Batalha de São Brás” é uma média-metragem de 26 minutos e conta a história de luta do mercado de São Brás. Durante o dia, o mercado, no bairro do mesmo nome, em Belém do Pará, é uma feira de gêneros alimentícios, artesanato e diferentes produtos no entorno de um prédio histórico que data do início do século XX. Uma das joias da arquitetura da cidade, o prédio está com a estrutura deteriorada pelo tempo e falta de manutenção. Mas, durante os sábados à noite, o lugar se transforma ao reunir jovens de diferentes bairros em torno de um único objetivo: saber quem é o melhor MC da noite. Na linguagem hip hop, o MC é artista ou cantor que compõe e canta seu material próprio e original. Direção: Adrianna Oliveira. 

Aproveitem que a entrada é gratuita.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Por do sol sobre o rio Tapajós

Anterior

Entardecer dourado na orla de Santarém

Próximo

Você pode gostar

Comentários