A sesquicentenária samaumeira que perdeu seus galhos na madrugada desta segunda-feira (6) é memória afetiva de todos os paraenses e até de gente de fora do Pará e do Brasil que frequenta Belém durante o Círio de Nazaré. Localizada em…

O Tribunal Regional Eleitoral do Pará oficializou o resultado da eleição suplementar em Viseu 39 minutos após o encerramento da votação. Foi eleito prefeito Cristiano Vale (nº 11 – PP – Voltando pra Cuidar da Gente) e vice-prefeito Mauro da…

Nem bem foi inaugurado, e ainda faltando a instalação dos bancos e finalização, o calçadão da Avenida Beira-Mar, em Salinópolis, sofreu diversas avarias. A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras acionou a empresa responsável pela obra, que está executando ações…

A expectativa era grande em relação à ida do governador Helder Barbalho à Assembleia Legislativa para a leitura da Mensagem na instalação da 61ª Legislatura. Funcionou como uma espécie de termômetro da Casa, que abriga novos deputados na oposição, e…

Dia dos solteiros

Hoje é 11/11 e, enquanto alguns enxergam na repetição numerológica significados místicos, na China a data tem finalidade bem prática: o comércio. Conhecido como Dia dos Solteiros (Guanggun Jie, ou ainda Double Eleven), a “comemoração” deste dia peculiar começou em 1993 como um protesto contra a cultura chinesa – que impõe o casamento como um item determinante de sucesso pessoal – comandado por quatro estudantes – homens – da Universidade de Nanquin, e inicialmente era um festival com o objetivo da socialização dos solteiros. Entretanto, depois de 11/11/11 – o chamado Dia dos Solteiros do Século, a data foi apropriada pelo e-commerce chinês Alibaba.com e transformada no maior trânsito de vendas online em um único dia do mundo, superando a Black Friday e a Cyber Monday juntas mesmo com o declínio de 4,7% nas doze primeiras horas de vendas deste ano, segundo os registros da Alibaba Group Holding e outras empresas de e-commerce chinesas. Vários países ao redor do mundo tentam copiar o festival capitalista (inclusive o Brasil, onde há o próprio Dia dos Solteiros, em 15 de agosto) porém sem tanto sucesso. E tu, que estás sem um par romântico: vais comemorar abrindo a carteira – virtual – hoje?

Fonte: Visual China Group via Getty Images

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Participe da discussão

1 comentário

  1. Nos dias atuais, o dia dos solteiros pode ser comemorado de maneira mais comedida face ao elevado custo dos preâmbulo românticos que cercam o ritual.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *