0
Hoje tem ecologia e cultura paraense na programação de Dia das Crianças no Mangal das Garças, a partir das 10 horas, com espetáculo teatral e brincadeiras com cama elástica, piscina de bolas e pula-pula.
Ao por-do-sol,
a diversão será na Orla da Estação das Docas, com Arrastão do Boi Veludinho do Guamá, que existe há 15 anos e traz nas suas apresentações uma réplica das manifestações carnavalescas de São Caetano de Odivelas. O resgate das tradições culturais paraenses é um dos eixos do grupo que atua, ainda, com atividades voltadas à socialização de 40 crianças e adolescentes do bairro. Durante o ano, eles fazem oficinas artesanais e a produção é vendida para a manutenção do projeto.
No Mangal e na Estação, a entrada é gratuita.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, presidente da Academia Paraense de Jornalismo, membro da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Virgem de Nazaré, rogai por nós!

Anterior

Não passarão!

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *