Para marcar os quinze anos de criação das Florestas Estaduais de Faro, Trombetas e Paru, da Estação Ecológica Grão-Pará e da Reserva Biológica Maicuru, na Calha Norte, hoje (4), o Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia (Imazon) lançou…

Lançamentos literários, apresentações de teatro, oficinas voltadas para as culturas pop e japonesa, arrecadação de livros, atividades pedagógicas e lúdicas direcionadas ao público infantil, entre outras ações, estão no cardápio de cultura e arte servido aos visitantes do estande da…

O procurador do Ministério Público do Trabalho Sandoval Alves da Silva tomou posse na chefia da Procuradoria Regional do Trabalho da 8ª Região para o biênio de 2021-2023 enfatizando o papel decisivo do MPT na garantia dos direitos humanos. O…

Prevaleceu o bom senso e o cuidado com as pessoas. O prefeito Edmilson Rodrigues ouviu o secretário municipal de Saúde, Maurício Bezerra, e técnicos responsáveis pela vacinação e enfrentamento à Covid-19, e cancelou os desfiles das escolas de samba, blocos…

Dez medidas contra a corrupção

Nesta sexta-feira, 20, o procurador da República Roberson Henrique Pozzobon, integrante da força-tarefa do Ministério Público Federal para a operação Lava Jato, vai ministrar palestra em Belém sobre a campanha Dez Medidas Contra a Corrupção.
Vai ser no auditório da Unama da avenida Alcindo Cacela, às 9:30 h, aberta a dirigentes, professores e alunos de universidades parceiras da campanha e à imprensa. Elaborado pela força-tarefa do MPF, o conjunto de medidas contempla metas como aumento das penas e crime hediondo para corrupção de altos valores, celeridade nas ações de improbidade administrativa, reforma no sistema de prescrição penal, responsabilização dos partidos políticos e criminalização do caixa dois e 
do enriquecimento ilícito, entre outros ajustes.
Os procuradores da República Alan Mansur e Daniel Azeredo Avelino, integrantes do recém-criado Núcleo de Combate à Corrupção do MPF-PA, serão debatedores. 

No Pará, a campanha já conta com mais de 40 instituições parceiras, como o Ministério Público de Contas do Estado, Controladoria-Geral da União no Pará, Defensoria Pública da União, Ministério Público do Trabalho, igrejas, escolas, universidades, cartórios eleitorais, unidades da Justiça Estadual, Justiça Federal e Polícia Rodoviária Federal, movimentos sociais e organizações esportivas, incluindo Remo e Paysandu. 

Quem quiser apoiar a proposta de mudança nas leis basta fazer o download da ficha de assinaturas aqui, preencher a ficha, assiná-la e encaminhá-la a uma das unidades do MPF, MPE-PA ou instituições apoiadoras. Os endereços estão no site.
Organizações e movimentos sociais que quiserem promover coletas de assinaturas podem utilizar, para divulgar as propostas, o panfleto disponível aqui. Cidadãos, instituições e movimentos sociais que quiserem esclarecimentos sobre como promover coletas de assinaturas podem entrar em contato com a assessoria de comunicação do MPF pelo e-mail [email protected] ou pelo celular e whatsapp (91) 98402-2708. 

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *