0
 

Estudantes da rede pública têm visitado as dependências do Detran-PA, dentro do projeto “Amigos da Segurança, Construindo uma Cultura de Paz”. A programação inclui palestras sobre comportamento seguro no trânsito, teatro, atividades lúdicas com o tema trânsito e jogos educativos coordenados pelos arte-educadores e educadores de trânsito do Detran. As crianças recebem informações sobre a missão do órgão e como cada setor exerce suas atribuições, assistem às demonstrações sobre o uso correto do cinto de segurança, do dispositivo de retenção (cadeirinha) e simulação da aplicação do etilômetro (bafômetro) nas blitzen.

A iniciativa merece aplausos. É importantíssimo que a educação inclua, desde a pré-escola, orientações para o trânsito, que todos enfrentam para chegar à escola diariamente, seja como pedestre, ciclista, usuário de ônibus ou passageiro de veículo. Mais legal ainda é que alunos do curso de Pedagogia da UEPA acompanham as atividades, como parte do estágio supervisionado. Leia matéria completa na seção “Últimas notícias” do Uruá-Tapera.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

As garças amazônicas

Anterior

Tosca estreia dia 8 no TP

Próximo

Você pode gostar

Comentários