Patrick Luis Cruz de Sousa, candidato a presidente do Conselho Regional de Farmácia do Pará pela Chapa 1 e atual conselheiro do CRF-PA, discursa na campanha em favor das mulheres, que representam 70% da categoria, mas no início deste ano…

A 27ª Unidade de Conservação do Estado do Pará abrange os municípios de Jacareacanga e Novo Progresso, no sudoeste paraense. O Decreto nº 1.944/2021 foi assinado pelo governador Helder Barbalho na quinta-feira, 21, e publicado ontem (22) no Diário Oficial…

O Atlas da Dívida dos Estados Brasileiros, lançado no Fórum Internacional Tributário pela Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital, aponta que a dívida ativa das empresas com os entes federados soma estratosféricos R$ 896,2 bilhões, significando 13,18% do PIB…

Ao abrir oficialmente o Forma Alepa/Elepa, o presidente da Assembleia Legislativa do Pará, deputado Chicão, destacou a importância do trabalho que vem sendo executado pela Escola do Legislativo, treinando, qualificando e atualizando gestores, vereadores e servidores públicos, que dessa forma…

Detran faz operação em Altamira

A partir desta sexta-feira, 16, o Detran-PA promove ações de cunho educativo e de fiscalização em Altamira, oeste do Pará. A programação inclui curso de Formação de Agente Multiplicador em Educação para o Trânsito, abordagens em vias da cidade e ações do projeto Transitando nos Bares. 

O curso é voltado principalmente a professores das redes de ensino público e privado, mas em Altamira, por exemplo, há inscritos da guarda municipal e militares do Corpo de Bombeiros. A capacitação tem carga horária de 25 horas e trabalha a proposta de ação educativa continuada dentro da perspectiva de transversalidade das disciplinas comuns do currículo escolar.
Já o Projeto Transitando nos Bares orienta condutores e passageiros, faz teste para dosagem alcoólica e após o resultado os agentes repassam informações sobre os níveis de alcoolemia previstos na Lei Seca e distribuem folderes com explicações didáticas sobre a infração. Quando o índice de álcool é considerado alto, os agentes orientam o condutor a eleger o “motorista da rodada”, que também faz o teste com etilômetro para comprovar que está apto a conduzir o veículo.  

Durante o fim de semana haverá, ainda, a Operação Duas Rodas, que consiste em abordagens a condutores de motocicletas, com verificação das condições de trafegabilidade das motos, o uso dos equipamentos de segurança, documentação do condutor e do veículo e consulta à base de dados da instituição para ver se existe observação de furto ou roubo.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *