0
O Fórum dos Direitos da Criança e do Adolescente promove hoje assembleia ordinária, na Arquidiocese de Belém. Na pauta, entre outras demandas, está o orçamento municipal. Uma carta aberta será redigida, criticando o baixo investimento da Prefeitura de Belém na área da infância e adolescência. A participação na execução orçamentária é uma das grandes reivindicações das entidades que atuam na garantia de direitos de meninos e meninas.

Na última sessão na Câmara Municipal, quando da votação da Lei Orçamentária Anual, não houve muitas propostas para a infância. A falta de investimentos se traduz na carência da educação infantil, assistência social, conselhos tutelares, esporte e cultura. Não há, por exemplo, política voltada para as crianças que estão na rua.

Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Cutucando a ferida

Anterior

Verba cultural

Próximo

Você pode gostar

Comentários