Vanete Oliveira, a jovem marajoara de 28 anos e mãe de cinco filhos que sofre há catorze anos com um tumor enorme em um dos olhos, que lhe cobre quase a metade da face, já está internada no Hospital Ophir…

Equipes da Divisão de Homicídios e da Delegacia de Repressão de Furtos e Roubos estavam monitorando há um mês o grupo criminoso que planejava roubar em torno de R$ 1 milhão no caixa eletrônico do Banpará localizado dentro do Hospital…

Vanete Oliveira, 28 anos, mãe de cinco filhos, vive em Portel, município do arquipélago do Marajó(PA). Ela sofre há catorze anos dores atrozes além do desconforto, trauma e todo tipo de dor física e psicológica, por conta de um tumor…

As Diretorias de Combate à Corrupção e de Polícia do Interior da Polícia Civil do Pará prenderam hoje (28), no Distrito Federal, durante a Operação "Litania”, uma falsa empresária e sócios-proprietários que utilizavam empresa de fachada como instituição financeira para…

Culinária do Pará no The New York Times

Pão de mandioca com camarão seco, mapará defumado, doce de cupuaçu e cachaça de jambu foram parar nas páginas da edição de sábado(25) do jornalão americano The New York Times, em uma matéria sobre a diversidade culinária amazônica.  A reportagem, assinada pelo jornalista Simon Romeiro, correspondente no Brasil desde 2011, é intitulada “Daring Fare, from Amazon’s Mouth to yours”, em português “Comida Ousada, da boca da Amazônia para a sua”.  E dá destaque para o chef parauara Thiago Castanho, descrito como um rapaz reservado de 26 anos de idade que se veste como um surfista e fala quase num sussurro.
Fala das mangas de Belém, do uxi, do bacuri, do açaí, enfim, do exotismo dos cheiros e sabores do Ver-O-Peso e da criatividade gastronômica paraense. E pontua: “Comer no Remanso do Bosque não é barato. Mas enquanto o seu menu de degustação com 12 pratos custa cerca de US$ 65 por pessoa, o restaurante com 130 lugares estava cheio numa recente noite de sexta-feira”.

Leiam a matéria aqui.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *