Área contígua ao centro histórico de Belém do Pará, Zona Especial do Patrimônio Histórico declarada por lei, o bairro do Reduto, cenário industrial da belle Époque, da Doca do Reduto no início do século XX, com suas canoas coloridas repletas…

A Primeira Seção do Superior Tribunal de Justiça fixou, sob o rito dos recursos repetitivos, a tese de que o servidor federal inativo, independentemente de prévio requerimento administrativo, tem direito à conversão em dinheiro da licença-prêmio não usufruída durante a…

O prefeito Edmilson Rodrigues cumpriu agenda institucional em Brasília, ao lado do secretário municipal de Gestão e Planejamento, Cláudio Puty. No Ministério da Economia, trataram das obras de saneamento básico no Canal do Mata Fome, no bairro do Tapanã, onde…

O leite materno contém propriedades importantes para o crescimento e desenvolvimento do bebê, fortalecendo a sua imunidade contra diversas doenças. Em 1992 a Aliança Mundial de Ação Pró-Amamentação criou a Semana Mundial de Aleitamento Materno, de 1 a 7 de…

Culinária do Pará no The New York Times

Pão de mandioca com camarão seco, mapará defumado, doce de cupuaçu e cachaça de jambu foram parar nas páginas da edição de sábado(25) do jornalão americano The New York Times, em uma matéria sobre a diversidade culinária amazônica.  A reportagem, assinada pelo jornalista Simon Romeiro, correspondente no Brasil desde 2011, é intitulada “Daring Fare, from Amazon’s Mouth to yours”, em português “Comida Ousada, da boca da Amazônia para a sua”.  E dá destaque para o chef parauara Thiago Castanho, descrito como um rapaz reservado de 26 anos de idade que se veste como um surfista e fala quase num sussurro.
Fala das mangas de Belém, do uxi, do bacuri, do açaí, enfim, do exotismo dos cheiros e sabores do Ver-O-Peso e da criatividade gastronômica paraense. E pontua: “Comer no Remanso do Bosque não é barato. Mas enquanto o seu menu de degustação com 12 pratos custa cerca de US$ 65 por pessoa, o restaurante com 130 lugares estava cheio numa recente noite de sexta-feira”.

Leiam a matéria aqui.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *