A empresa de ônibus Belém-Rio, que faz a linha para o distrito de Outeiro – Ilha de Caratateua, em Belém, aparentemente está falida e reduziu pela metade a sua frota, causando enorme sofrimento aos usuários do transporte coletivo. O serviço,…

A Cosanpa abriu nada menos que seiscentos buracos imensos nos bairros mais movimentados de Belém, infernizando a vida de todo mundo com engarrafamentos e causando graves riscos de acidentes, principalmente porque chove sempre, e quando as ruas alagam os buracos…

O Procurador-Geral de Justiça César Mattar Jr. inaugurou nesta quinta-feira, 16, o Núcleo Eleitoral do Ministério Público do Estado do Pará, que vai funcionar na sede das Promotorias de Justiça de Icoaraci, distrito de Belém. O coordenador será o promotor…

A desembargadora Maria de Nazaré Saavedra Guimarães, que se destaca pelo belo trabalho que desenvolve à frente da Comissão de Ações Judiciais em Direitos Humanos e Repercussão Social do Tribunal de Justiça do Estado do Pará, e que já coordenou…

Crime ambiental

O jornalista Walrimar Santos, assessor de imprensa da Polícia Civil, informa que estão sendo investigadas denúncias de crimes ambientais praticados por indústrias seixeiras em Ourém, região do rio Capim. O trabalho policial é desenvolvido pela Divisão Especializada em Meio Ambiente desde agosto de 2008, com apoio do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves e Sema. Ao todo, sete Termos Circunstanciados de Ocorrência foram lavrados, por crimes diversos, como funcionamento sem licença ambiental e utilização de motosserra sem licença ou registro. O delegado Marcos Lemos, da Dema, aguarda os laudos das perícias para saber se houve supressão da vegetação nativa, assoreamento e poluição nos rios. Se constatados danos ao meio ambiente, será aberto inquérito.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *