0
A Sociedade Brasileira de Artes, Cultura e Ensino, sediada em São Paulo(SP), conferiu ao professor doutor Áureo DeFreitas o título de Comendador da Ordem do Mérito Cultural Carlos Gomes. Fundador e regente da Orquestra de Violoncelistas da Amazônia, vinculada à Escola de Música da UFPA, única orquestra profissional juvenil de violoncelistas em todo o Brasil, Áureo faz um trabalho que merece não só aplausos como a colaboração de todos. Além de suas atividades musicais, a orquestra funciona como importante ferramenta de inclusão social, ao valorizar crianças e adolescentes, ao mesmo tempo em que atende com aulas de musicalização e cidadania crianças com autismo e portadoras de déficit de atenção e hiperatividade.
Os integrantes da Orquestra de Violoncelistas da Amazônia já representaram o Pará em várias turnês pelo Brasil e no Exterior – nos EUA, Europa e até em Pequim, na China -, com repertório eclético que vai do erudito ao popular, com
pegada roqueira e arranjos inovadores. 
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, presidente da Academia Paraense de Jornalismo, membro da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Exposição e bazar de natal

Anterior

PEC da Bengalinha X Cortes de Contas

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *