0
Hoje, em Marabá, está prevista nova rodada de negociações para desmobilizar pacificamente a tentativa de invasão de propriedades e o acampamento montado pelos sem-terra às margens da PA-275, em Curionópolis, a 700 Km de Belém.
As tropas da PM vão continuar no local, para evitar atos de violência. O deputado federal Wandenkolk Gonçalves(PSDB), membro da Comissão de Intermediação de Conflitos Agrários do Congresso, e o coronel Saraiva, da PM, participaram da reunião com os fazendeiros. A direção do Sindicato dos Produtores Rurais acatou a proposta do governo estadual. O próprio dono da fazenda Marambaia, José Ulisses Guimarães, disse ter gostado do acordo. Wandenkolk reconheceu que a iniciativa do governo foi positiva para “tentar resolver um problema (o conflito agrário no Pará) que não é de hoje“.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, presidente da Academia Paraense de Jornalismo, membro da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Quem é o prefeito?

Anterior

Patrimônio cultural

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *