0
A UHE-Belo Monte já está pronta mas só agora o Centro Integrado de Pesca Artesanal e da Aquicultura está sendo construído em Altamira(PA), com promessa de entrega até maio deste ano. As obras, que são obrigatórias e condicionantes à usina hidrelétrica, incluem mercado de peixes, central de processamento e fábrica de gelo, só têm 58% construídos. O centro náutico está um pouco menos atrasado, com 70% executado.
Dois dos seis atracadouros previstos no projeto também ainda não foram concluídos. E até as praias da Orla, do Massanori e do Adalberto ainda estão em fase de sinalização náutica e de segurança para os banhistas. Enquanto isso, o Mato Grosso usufrui das dezenas de milhões devidos ao povo do Pará a título de compensação ambiental. Cadê a turma que tem prestígio junto ao governo federal que não vê e nem muda essa situação deprimente?
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, presidente da Academia Paraense de Jornalismo, membro da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Dança das cadeiras na Arcon

Anterior

A Floresta Nacional do Tapajós

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *