Barcos regionais a motor, veleiros, vigilengas, rabetas, bajaras, canoas ubás, igarités, catraias, botes fazem parte da memória afetiva, produtiva e econômica parauara, navegando pelo oceano Atlântico, baías, rios que mais parecem mares, lagos, igarapés, furos, estreitos, igapós e campos alagados…

Embora o Quartel Tiradentes esteja localizado no coração do bairro do Reduto, sediando o 2º BPM e duas Companhias da Polícia Militar do Pará, os meliantes parecem desafiar abertamente os policiais. Os assaltos no bairro continuam muito frequentes, principalmente no…

Douglas da Costa Rodrigues Junior, estudante de Letras - Língua Portuguesa da Universidade Federal do Pará e bolsista do Museu Paraense Emílio Goeldi, ganhou a 18ª edição do Prêmio Destaque na Iniciação Científica e Tecnológica na área de Ciências Humanas…

O Ministério Público do Trabalho PA-AP abrirá na segunda-feira inscrições para Estágio de Nível Superior. A seleção será destinada ao preenchimento de vagas e formação do quadro de reserva de estagiários dos cursos de Administração/Gestão Pública, Biblioteconomia, Direito, Jornalismo, Publicidade/Propaganda…

Concursados da Polícia Civil serão chamados

Saiu ontem do Diário Oficial do Estado o resultado provisório da classificação do Curso de Formação de Policial Civil, última fase do concurso C-202/2016, para delegado de polícia. Ao todo, 149 candidatos concluíram com aprovação o curso de formação, conforme critérios de desempate constantes no Regimento Interno da Academia de Polícia Civil do Pará (Acadepol), e edital 01/2016 da Sead.
No próximo dia 26, será a solenidade de formatura dos novos policiais civis, no Teatro Maria Sylvia Nunes da Estação das Docas, em Belém. 


Há 470 novos policiais civis (investigadores, escrivães e papiloscopistas) aprovados no último certame da PC, em 2016, que concluíram o curso de formação em dezembro de 2017, aguardando convocação. O documento com os nomeados está na Procuradoria Geral do Estado, e deve ser encaminhado ainda esta semana ao governador Simão Jatene. A aflição dos concursados é grande. No último dia 6, na abertura do ano legislativo, Jatene recebeu uma comissão, ao lado dos deputados Márcio Miranda, presidente da Alepa; Eliel Faustino, líder do Governo; e Coronel Neil, presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, além do comandante geral da PM, coronel Hilton Benigno (foto), e garantiu que iria agilizar o chamamento. 

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *