A sesquicentenária samaumeira que perdeu seus galhos na madrugada desta segunda-feira (6) é memória afetiva de todos os paraenses e até de gente de fora do Pará e do Brasil que frequenta Belém durante o Círio de Nazaré. Localizada em…

O Tribunal Regional Eleitoral do Pará oficializou o resultado da eleição suplementar em Viseu 39 minutos após o encerramento da votação. Foi eleito prefeito Cristiano Vale (nº 11 – PP – Voltando pra Cuidar da Gente) e vice-prefeito Mauro da…

Nem bem foi inaugurado, e ainda faltando a instalação dos bancos e finalização, o calçadão da Avenida Beira-Mar, em Salinópolis, sofreu diversas avarias. A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras acionou a empresa responsável pela obra, que está executando ações…

A expectativa era grande em relação à ida do governador Helder Barbalho à Assembleia Legislativa para a leitura da Mensagem na instalação da 61ª Legislatura. Funcionou como uma espécie de termômetro da Casa, que abriga novos deputados na oposição, e…

Concerto de Gala da Amazônia Jazz Band


Quem ama música não pode perder o Concerto de Gala da Amazônia Jazz Band em homenagem a George Gershwin, nesta quarta-feira, dia 30, no Theatro da Paz, às 20h. O ponto alto do espetáculo será o solo de piano do maestro Nelson Neves, regente da AJB, tocando “Rhapsody In Blue”, obra-prima do grande George Gershwin que funde elementos da música erudita com o jazz, uma das mais importantes composições americanas do século XX, e que é tão instantaneamente reconhecível quanto a Quinta Sinfonia de Beethoven. Rapsódia é o termo empregado para designar obras musicais de apenas um movimento e sem estrutura musical rígida, permitindo improvisos. Rhapsody in blue é uma colagem, pode-se eliminar uma parte, trocar os temas de lugar, inverter trechos, tocá-la com qualquer número de instrumentos… mas, no fundo, sempre será identificada. A unidade da obra é a sua qualidade. Cada tema isolado da Rhapsody in blue tem harmonias e proporções ideais. Os temas são cantáveis, límpidos, ricos, comoventes. Confiram! Os ingressos podem ser retirados na bilheteria do teatro e, o que é melhor ainda, o concerto é gratuito.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *