Em iniciativa inédita, o Fórum de Entidades em Defesa do Patrimônio Cultural Brasileiro celebra os percursos individuais e coletivos que construíram as políticas de salvaguarda do patrimônio cultural no Brasil, lançando a obra “Em Defesa do Patrimônio Cultural”, organizado por…

Neste sábado, 16, postos de saúde ficarão abertos para a vacinação com foco em menores de 15 anos. Em Belém, 11 unidades vão funcionar das 8h às 14h. A campanha da Multivacinação iniciou no dia 04 de outubro e segue…

De autoria do carnavalesco e professor Paulo Anete, o enredo para o Carnaval 2022 da Escola de Samba Grêmio Recreativo Carnavalesco e Cultural Os Colibris, de Belém do Pará, é “Zélia Amada/ Zélia de Deus/ Zélia das Artes/ Herdeira de…

Batizada de sagui-de-Schneider (Mico schneideri), em homenagem ao pesquisador brasileiro Horácio Schneider (1948-2018), geneticista da Universidade Federal do Pará e pioneiro da filogenética molecular de primatas, a descoberta alvoroçou a comunidade científica internacional. A nova espécie de sagui amazônico do…

Concerto de Gala da Amazônia Jazz Band


Quem ama música não pode perder o Concerto de Gala da Amazônia Jazz Band em homenagem a George Gershwin, nesta quarta-feira, dia 30, no Theatro da Paz, às 20h. O ponto alto do espetáculo será o solo de piano do maestro Nelson Neves, regente da AJB, tocando “Rhapsody In Blue”, obra-prima do grande George Gershwin que funde elementos da música erudita com o jazz, uma das mais importantes composições americanas do século XX, e que é tão instantaneamente reconhecível quanto a Quinta Sinfonia de Beethoven. Rapsódia é o termo empregado para designar obras musicais de apenas um movimento e sem estrutura musical rígida, permitindo improvisos. Rhapsody in blue é uma colagem, pode-se eliminar uma parte, trocar os temas de lugar, inverter trechos, tocá-la com qualquer número de instrumentos… mas, no fundo, sempre será identificada. A unidade da obra é a sua qualidade. Cada tema isolado da Rhapsody in blue tem harmonias e proporções ideais. Os temas são cantáveis, límpidos, ricos, comoventes. Confiram! Os ingressos podem ser retirados na bilheteria do teatro e, o que é melhor ainda, o concerto é gratuito.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *