0
 


A romaria do Traslado da imagem de Nossa Senhora de Nazaré para Ananindeua, hoje, foi marcada por momentos de grande emoção, como sempre. Desde a madrugada,  romeiros se espremiam na Praça do Santuário. Alguns deles passaram a noite caminhando e pedalando para poder assistir à missa na Basílica de Nazaré. 

Dramas pessoais, lágrimas e orações se misturavam ao colorido das fitas, brinquedos de miriti e enfeites.  
A parada em frente ao Hospital Ophir Loyola é todo ano um momento muito forte. 

Na Avenida Almirante Barroso, na Setran – Secretaria de Estado de Transportes, que prestou homenagem à santa, a cantora lírica Gabriella Florenzano sintetizou o sentimento, em declaração ao jornalista Diego Andrade, da Agência Pará: “Nenhum artista no mundo tem uma plateia do tamanho do Círio. É uma oportunidade e um desafio muito grande, pois entramos em sintonia com toda essa emoção e precisamos nos controlar para não deixar a emoção embargar a voz. É um momento único, e me sinto feliz por estar aqui pela segunda vez para esta homenagem”.

Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Prova do concurso da Polícia Civil deverá ser anulada

Anterior

Já é Círio outra vez em Belém do Pará

Próximo

Você pode gostar

Comentários