0
Desde 1º de janeiro até o último dia 11, foram registradas em Belém 233 ocorrências do golpe da saidinha. A mais violenta delas aconteceu no final da semana passada. No enfrentamento entre os assaltantes e policiais, que se seguiu à tentativa do crime, morreram três bandidos e um major da PM.

Para prevenir, serão alteradas a disposição das poltronas e a localização do monitor de sequência de senhas, nas agências do Banpará. Cada uma delas redireciona o olhar das pessoas que aguardam atendimento para pontos opostos aos das operações financeiras. No ângulo de visão dos clientes, próximo ao monitor de sequência se senhas, foi colocada uma TV com informes sobre dicas de segurança e políticas públicas do governo e instalado um painel de isolamento em frente aos caixas.

Com isso, quem está sendo atendido não pode ser visto pelas demais pessoas e fica livre de olhares indiscretos de bisbilhoteiros mal intencionados. Também foi reforçado o policiamento ostensivo nas poximidades das agências bancárias.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Projeto Cururu

Anterior

História mal contada

Próximo

Você pode gostar

Comentários