A juíza Sara Augusta Pereira de Oliveira Medeiros, titular da 3ª Vara Cível, Infância e Juventude, Órfãos, Interditos e Ausentes de Castanhal (PA) exarou uma sentença emblemática, em plena Semana da Pessoa com Deficiência: obrigou a Escola Professor Antônio Leite…

Observando que é irracional o deslocamento de grande quantidade de pacientes em busca de tratamento, o Ministério Público do Pará ajuizou Ação Civil Pública contra o Estado do Pará e o Município de Marabá, para a criação de Unidade de…

O governador Helder Barbalho sanciona hoje à noite, em cerimônia no auditório do Centur, o 'Vale Gás' e o 'Água Pará', destinados a famílias de baixa renda ou em situação de vulnerabilidade social. Ambos serão gerenciados e fiscalizados pela Secretaria…

Ciclistas liderados pelo grupo Pedal Mulher Nota 100, com apoio de alunos e voluntários da Universidade Federal do Pará e da Academia Paraense de Jornalismo, realizarão uma performance, nesta quinta-feira (23), das 8h às 10h, a fim de chamar a…

Coleguinhas moídos

Havia trocentos jornalistas – de rádio, TV, jornais, sites, blogs e assessorias de comunicação – espremidos na minúscula sala de imprensa da Alepa, hoje. Contígua, a sala de entrevistas estava vazia e trancada, apesar do protesto geral e de ser medida inócua; afinal de contas já estava isolado o acesso ao plenário. Depois de ponderar inutilmente com a chefia da seção de imprensa e ouvir que eram ordens da segurança, esta que vos fala (ou seria escreve?) resolveu expor a situação ao coronel Gomes, Chefe da Casa Militar da Alepa, que, imediatamente, mandou abrir a sala e acomodar os jornalistas. Mesmo assim, muitos profissionais tiveram que tomar notas em pé, e os fotógrafos e cinegrafistas não tinham onde pousar seus equipamentos, porque – além de ser exíguo – o espaço foi ocupado por dirigentes partidários e DAS. Desde os tempos do plenário Newton Miranda havia uma galeria de honra para receber convidados, ao lado do plenário. Assim não atrapalhavam e ficavam confortavelmente instalados. Seria uma boa idéia reservar a que existe atualmente sem esta função.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *