0

O Conselho Estadual de Meio Ambiente aprovou, à unanimidade, a emissão da licença prévia ao Projeto Projeto de Terminal de Uso Privativo da empresa Louis Dreyfus Company (LDC) no município de Ponta de Pedras, no arquipélago do Marajó. A LDC tenta implantar o empreendimento desde 2020. A audiência pública ocorreu em outubro do ano passado e agora o Coema atestou a viabilidade ambiental e da localização. Nas fases de licenciamento para instalação do empreendimento, outros planos, programas e projetos serão avaliados.

Na análise do projeto foram considerados o funcionamento do sistema de carregamento, transporte e gestão de grãos e benefícios para a região, como o contrato e a qualificação de pessoas do município, além de medidas mitigadoras e compensatórias pelos impactos ambientais negativos.

O Coema é um órgão consultivo e deliberativo, integrante do Sistema Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Sisema) e responsável por debates sobre normas ambientais e demais instrumentos de gestão ambiental.

Nova retratação do prefeito por assédio eleitoral

Anterior

Festival dos Cordões celebrou proteção aos jovens em Abaetetuba

Próximo

Você pode gostar

Mais de Notícias

Comentários