Os amantes dos esportes estão todos em polvorosa com a abertura oficial das Olimpíadas de Paris 2024, que acontecerá logo mais. Até o dia 11 de agosto, o mundo inteiro acompanhará as provas, sediadas maioritariamente na capital francesa.
E se nós, meros expectadores, já ficamos com as emoções à flor da pele na torcida pelo nosso país, só podemos imaginar o “frio na barriga” dos atletas, que dedicam anos de suas vidas, numa rotina de total disciplina, para apresentarem alí suas impressionantes capacidades e, quem sabe, saírem consagrados com uma medalha.
Para mostrar que os atletas são “gente como a gente” e que a saúde mental (que tem sido cada vez mais tratada com a atenção que merece, com atletas como Simone Biles amplificando a discussão para o público geral) é determinante para o sucesso, o nadador César Cielo publicou um vídeo contando os bastidores da sua primeira experiência olímpica.
César Cielo foi o primeiro campeão olímpico brasileiro na natação, em Beijing 2008, quando ganhou a medalha de ouro nos 50m livre e bronze nos 100m livre. Em Londres 2012 também conquistou um lugar no pódio olímpico e trouxe pra casa o bronze nos 100m livre. Além disso, dos três recordes mundiais que quebrou, ainda é o detentor dos 50m livre, com o fenomenal tempo de 20s91.
Vale a pena assistir. No esporte e na vida o equilíbrio é fundamental.
Comentários