Governador do Pará e presidente do Consórcio de Governadores da Amazônia Legal, Helder Barbalho está com agenda intensa em Brasília, e em reunião com Lula nesta sexta-feira (27) apresentou documento proposto pelo CAL. Para o desenvolvimento regional do bioma amazônico,…

O Papa Francisco nomeou o atual bispo da prelazia de Marajó (PA), Dom Evaristo Pascoal Spengler, bispo de Roraima (RR), que estava sem titular há um ano, desde a transferência de Dom Mário Antônio da Silva para a arquidiocese de…

Utilizar o futebol como ferramenta de transformação social para crianças e adolescentes de todo o Pará é o objetivo do projeto "Futebol Formando Cidadão", que será lançado neste domingo (29) no oeste paraense. A iniciativa é do Tapajós Futebol Clube,…

No próximo sábado, 28, é o Dia Nacional de Combate ao Trabalho Escravo. Esta semana, foram divulgados dados da Secretaria de Inspeção do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) referente a 2022, quando foram resgatados 2.575 trabalhadores em condições análogas…

Centenário de Mimi Santos

Registro com alegria os cem anos da senhora Mimi Santos, viúva de Romeu Santos, que foi prefeito de Ponta de Pedras, no arquipélago do Marajó, e deputado estadual por várias legislaturas. Foi de sua lavra, em 1960, projeto de lei que desmembrou Santa Cruz do Arari de Ponta de Pedras, aprovado na Assembleia Legislativa e sancionado pelo então governador Aurélio Correa do Carmo como lei estadual nº 2.460, publicada no Diário Oficial nº 19.759, tendo sido reconhecido como município no dia 08 de abril de 1962. Não à toa, o centenário de nascimento de Romeu Santos, em 5 setembro de 2015, foi muito festejado no arquipélago marajoara, onde é nome de via pública e de escola. 

Mimi Santos, mulher à frente de seu tempo, é exemplo de fortaleza e do papel decisivo do mundo feminino, na educação das gerações e na participação cidadã. O jornalista Bernardino Santos, em sua coluna, fez uma emocionante homenagem à sua mãe,  destacando seus méritos, e através dele e do produtor cultural Leonardo Santos, diretor do teatro Gasômetro, neto de Mimi, o blog presta tributo à inspiradora matriarca.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *