0
Registro com alegria os cem anos da senhora Mimi Santos, viúva de Romeu Santos, que foi prefeito de Ponta de Pedras, no arquipélago do Marajó, e deputado estadual por várias legislaturas. Foi de sua lavra, em 1960, projeto de lei que desmembrou Santa Cruz do Arari de Ponta de Pedras, aprovado na Assembleia Legislativa e sancionado pelo então governador Aurélio Correa do Carmo como lei estadual nº 2.460, publicada no Diário Oficial nº 19.759, tendo sido reconhecido como município no dia 08 de abril de 1962. Não à toa, o centenário de nascimento de Romeu Santos, em 5 setembro de 2015, foi muito festejado no arquipélago marajoara, onde é nome de via pública e de escola. 

Mimi Santos, mulher à frente de seu tempo, é exemplo de fortaleza e do papel decisivo do mundo feminino, na educação das gerações e na participação cidadã. O jornalista Bernardino Santos, em sua coluna, fez uma emocionante homenagem à sua mãe,  destacando seus méritos, e através dele e do produtor cultural Leonardo Santos, diretor do teatro Gasômetro, neto de Mimi, o blog presta tributo à inspiradora matriarca.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, presidente da Academia Paraense de Jornalismo, membro da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

APA Algodoal-ilha de Maiandeua

Anterior

PTdoB vai mudar de nome e de viés

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *