Vanete Oliveira, 28 anos, mãe de cinco filhos, vive em Portel, município do arquipélago do Marajó(PA). Ela sofre há catorze anos dores atrozes além do desconforto, trauma e todo tipo de dor física e psicológica, por conta de um tumor…

As Diretorias de Combate à Corrupção e de Polícia do Interior da Polícia Civil do Pará prenderam hoje (28), no Distrito Federal, durante a Operação "Litania”, uma falsa empresária e sócios-proprietários que utilizavam empresa de fachada como instituição financeira para…

A Secretaria de Estado da Fazenda do Pará publicou extrato de dispensa de licitação para contratar a Prodepa, por R$800.427,88, a fim de desenvolver novo site da Transparência do Governo do Pará, com criação de nova arquitetura de informação, navegação…

Andar de motocicleta proporciona histórias, experiências e adrenalina. Motos oferecem facilidade de locomoção rápida e de conseguir estacionamento. Mas a liberdade é, sem dúvida, o motivo número 1 de todo motociclista. Sentir o vento, o clima, fazer parte da paisagem. Este é…

Centenário de Mimi Santos

Registro com alegria os cem anos da senhora Mimi Santos, viúva de Romeu Santos, que foi prefeito de Ponta de Pedras, no arquipélago do Marajó, e deputado estadual por várias legislaturas. Foi de sua lavra, em 1960, projeto de lei que desmembrou Santa Cruz do Arari de Ponta de Pedras, aprovado na Assembleia Legislativa e sancionado pelo então governador Aurélio Correa do Carmo como lei estadual nº 2.460, publicada no Diário Oficial nº 19.759, tendo sido reconhecido como município no dia 08 de abril de 1962. Não à toa, o centenário de nascimento de Romeu Santos, em 5 setembro de 2015, foi muito festejado no arquipélago marajoara, onde é nome de via pública e de escola. 

Mimi Santos, mulher à frente de seu tempo, é exemplo de fortaleza e do papel decisivo do mundo feminino, na educação das gerações e na participação cidadã. O jornalista Bernardino Santos, em sua coluna, fez uma emocionante homenagem à sua mãe,  destacando seus méritos, e através dele e do produtor cultural Leonardo Santos, diretor do teatro Gasômetro, neto de Mimi, o blog presta tributo à inspiradora matriarca.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *