A desgraça sempre chega a galope, mas tudo o que é bom se arrasta indefinidamente no Brasil, o país dos contrastes e contradições, rico por natureza, com poucos bilionários e povo abaixo da linha da pobreza. Parece inacreditável, mas tramita…

O prefeito de Oriximiná, Delegado Willian Fonseca, foi reconduzido ao cargo pelo juiz titular da Vara Única daComarca local, Wallace Carneiro de Sousa, e literalmente voltou a tomar posse nos braços do povo. Era por volta do meio-dia, hoje (26),…

A equipe multidisciplinar do centro obstétrico da Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará, em Belém (PA), vivenciou uma experiência rara e emocionante: o parto empelicado. Imaginem um bebê nascendo dentro da placenta intacta, com os movimentos visíveis, praticamente ainda…

Em ação civil coletiva do Sindicato dos Profissionais de Enfermagem, Técnico Duchista, Massagista, Empregados em Hospitais e Casa de Saúde do Estado do Pará, na qual o Ministério Público do Trabalho PA-AP atuou como fiscal da lei, a 2ª Vara…

Celebração dos 121 anos da FCG

 

Pensem em uma sessão solene linda! Foi a de hoje à tarde, na ALEPA, pelos 121 anos da Fundação Carlos Gomes, que começou como Conservatório. 
Teve momentos especiais, com um mini concerto do barítono Idaias Souto, do coro Carlos Gomes, regido pela maestrina Maria Antonia Jiménez, e do coral Itacy Silva, regido por Eduardo Nascimento; momentos emocionantes, durante os discursos das professoras Dóris Azevedo e Glória Caputo, que formaram e ainda formam gerações; e momentos de júbilo, quando o superintendente da FCG, pianista Paulo Melo, adiantou que haverá concurso público para os professores da instituição já em novembro deste ano, e com o anúncio, pelo Deputado Miro Sanova, que presidia a cerimônia, de uma emenda parlamentar coletiva para comprar um elevador para o prédio da Fundação. 
Em seguida, o público que lotava o plenário foi conferir,no hall do Palácio Cabanagem, a exposição alusiva à centenária instituição, organizada pela museóloga Rosa Arraes. Os pianistas Hilda Azulay, Humberto Azulay (presidente da Academia Paraense de Música) e Adriana Azulay (mãe e filhos), Robenare Marques e Ana Maria Adade, e o maestro Jonas Arraes, entre outros, prestigiaram o concorrido evento.

Fotos de Ozéas Santos. Vejam mais fotos no Facebook.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *