A igreja de São Francisco de Assis em Belém do Pará, carinhosamente chamada pelos fiéis de "Capuchinhos", completará cem anos de sua inauguração em 02 de outubro de 2022. A abertura oficial das festividades será com um concerto na igreja…

O trânsito continua matando mais do que muitas guerras. A administradora Gina Barbosa Calzavara, coordenadora dos bosquinhos da Universidade Federal do Pará, fez uma emocionante homenagem à memória do jovem Jean Serique Lameira, esportista do ciclismo e que também usava…

O Laboratório de Engenharia Biológica do Parque de Ciência e Tecnologia - PCT Guamá está estudando o sequenciamento genético do açaí, de modo a assegurar a rastreabilidade de ponta a ponta na cadeia produtiva e padrões de qualidade para os…

A Lei estadual nº 9.278/2021, que entrou em vigor em 30 de junho deste ano, instituindo a obrigação de que pessoas residentes em condomínios, conjuntos habitacionais e similares comuniquem à Polícia Civil, de forma imediata, qualquer tipo de agressão praticada…

Celebração dos 121 anos da FCG

 

Pensem em uma sessão solene linda! Foi a de hoje à tarde, na ALEPA, pelos 121 anos da Fundação Carlos Gomes, que começou como Conservatório. 
Teve momentos especiais, com um mini concerto do barítono Idaias Souto, do coro Carlos Gomes, regido pela maestrina Maria Antonia Jiménez, e do coral Itacy Silva, regido por Eduardo Nascimento; momentos emocionantes, durante os discursos das professoras Dóris Azevedo e Glória Caputo, que formaram e ainda formam gerações; e momentos de júbilo, quando o superintendente da FCG, pianista Paulo Melo, adiantou que haverá concurso público para os professores da instituição já em novembro deste ano, e com o anúncio, pelo Deputado Miro Sanova, que presidia a cerimônia, de uma emenda parlamentar coletiva para comprar um elevador para o prédio da Fundação. 
Em seguida, o público que lotava o plenário foi conferir,no hall do Palácio Cabanagem, a exposição alusiva à centenária instituição, organizada pela museóloga Rosa Arraes. Os pianistas Hilda Azulay, Humberto Azulay (presidente da Academia Paraense de Música) e Adriana Azulay (mãe e filhos), Robenare Marques e Ana Maria Adade, e o maestro Jonas Arraes, entre outros, prestigiaram o concorrido evento.

Fotos de Ozéas Santos. Vejam mais fotos no Facebook.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *