0

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final da Assembleia Legislativa do Estado do Pará aprovou nesta terça-feira o projeto de lei n° 13/2025, revogando
a Lei Estadual nº 10.820, de 19 de dezembro de 2024, que dispõe sobre o Estatuto do Magistério Público do Estado do Pará, e dá outras providências. Amanhã (12), a Alepa deverá aprovar à unanimidade a revogação em sessão plenária, com o que estará superado o impasse entre indígenas, quilombolas, professores e o governo estadual. O presidente da Alepa, deputado Chicão, sai gigante desse episódio, por sua capacidade de diálogo e de construção de consenso.

O governador Helder Barbalho enviou na quarta-feira da semana passada, 5, o projeto, que tramita em caráter de urgência.

Hoje, imediatamente após a sessão plenária, o presidente Chicão reuniu todos os deputados e comandou o rito de composição, escolha das presidências e a instalação das comissões permanentes da Casa. Assim, a CCJ apreciou com prioridade o projeto do Executivo.

Foto principal: Celso Lobo
Foto CCJRF: Ozeas Santos

Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Instalada a Comissão de Defesa da Liberdade de Imprensa da OAB-PA

Anterior

Lula passará dois dias em Belém nesta semana

Próximo

Você pode gostar

Mais de Notícias

Comentários