0
 
As Corregedorias da Polícia Militar e da Polícia Civil afastaram 29 policiais (21 militares e oito civis), das funções rotineiras até o final das investigações referentes às circunstâncias do cumprimento de 14 mandados de prisão e dois de buscas e apreensão, na fazenda Santa Lúcia, no município de Pau D’Arco, na quarta-feira (24), que resultou na morte de dez pessoas. 

Toda operação policial tem procedimentos e protocolos que devem ser rigorosamente seguidos. Já foi constatada a quebra de pelo menos um desses protocolos: de acordo com a resolução 202/2012 do Conselho de Segurança Pública (Consep), o local do fato deve ser isolado e preservado e as vítimas fatais não devem ser removidas. 

Em nota oficial, o Governo do Estado do Pará reafirma que determinou rigorosa, precisa, isenta e transparente apuração dos fatos e lamenta o ocorrido.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

MP já ouviu policiais em Pau D’Arco

Anterior

Presidente do IBGE vai para o BNDES

Próximo

Você pode gostar

Comentários