0
 
Laudo do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil recomenda a interdição da Casa dos Estudantes de Abaetetuba, que fica no bairro da Cidade Velha, em Belém, em razão de graves problemas estruturais. Os residentes da casa, estudantes de baixa renda, procuraram o Núcleo de Defesa dos Direitos Humanos da Defensoria Pública do Estado do Pará, requerendo a garantia dos seus direitos à educação e moradia estudantil.
Em dezembro, a própria Câmara Municipal de Abaetetuba levou a demanda dos estudantes à Defensoria. Os vereadores disseram que foram 
destinados recursos para a reforma, porém, nada foi feito. 

Os mestrandos Amilton Martins e Samuel Ribeiro representam os moradores da casa e contam que foram eles mesmos que pediram aos Bombeiros e à Defesa Civil uma vistoria, com medo de que a casa caísse sobre os estudantes, porque há muitas rachaduras no prédio, desde 2011.

A situação é crítica. Os estudantes não têm condições de ir para outro local. O defensor público Johny Giffoni está encarregado do caso.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Feira do Açaí

Anterior

Big Ben vendia título com troco doado

Próximo

Você pode gostar

Comentários