O presidente da Assembleia Legislativa do Pará, deputado Chicão, foi aclamado ontem por servidores e deputados após a sessão plenária, que se estendeu até as 15h, ao entregar os espaços reformados que já estão prontos para utilização. É que, em…

O delegado de polícia de Oriximiná, Edmílson Faro, prendeu o vigia Ailton Ferreira da Silva a pedido do presidente da Câmara Municipal, vereador Marcelo Andrade Sarubi (PSDB) e do vereador Márcio Canto (PTB) e, na presença de ambos e do…

Primeira do Brasil totalmente focada na educação para o trânsito, a biblioteca do Detran-PA foi criada em 1998 e começou direcionada ao público interno, funcionando no antigo prédio do órgão, ao lado da Ceasa. Em 1º de novembro de 1999,…

A Prefeitura de Belém vai revitalizar dezesseis imóveis do município que estão há anos em situação de abandono. Além do resgate do patrimônio histórico, artístico e cultural, a intenção é reduzir gastos com aluguéis de prédios que abrigam órgãos municipais.…

Carteiras estudantis vendidas nas ruas

promotor de justiça de Defesa do Consumidor César Bechara Nader Mattar Jr. recebeu denúncia da União dos Estudantes Paraenses de que carteirinhas de meia entrada estão sendo vendidas irregularmente em ruas e em bancas de revista, a R$50, e até mesmo sendo entregues em domicílio. Segundo o Ministério Público, a UEP é a única entidade regularizada que pode emitir as carteiras no Pará. As entidades que pela lei podem emitir as carteiras de identificação estudantil são: Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG), União Nacional dos Estudantes (UNE), União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes), Entidades estaduais e municipais filiadas nas entidades previstas na lei, Diretórios Centrais dos Estudantes (DCE’s) e central de diretórios acadêmicos de nível médio e superior. 

O MPE-PA fará recomendação oficial ao Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Estado do Pará, às instituições de ensino, cinemas, promotores de eventos culturais e à federação paraense de futebol acerca dos critérios legais para emissão das carteirinhas.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *