Rio Maria, Curionópolis e São Geraldo do Araguaia são as próximas cidades que irão receber o atendimento da Justiça do Trabalho .
A partir do dia 5 de agosto, a Unidade Móvel do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região segue viagem para Mãe do Rio, em seguida Curionópolis e São Geraldo do Araguaia. A programação da carreta itinerante vai até o dia 9 de agosto.
Trata-se do projeto Justiça Itinerante, que leva serviços e orientações sobre os direitos dos trabalhadores, agendamento de audiências trabalhistas e orientações sobre os serviços como FGTS, Seguro Desemprego, e PIS, entre outros.
Assim, o TRT8 amplia o acesso dos cidadãos aos serviços de orientação, aconselhamento, assistência jurídica, emissão de documentos, resolução de questões administrativas e judiciais junto aos órgãos competentes, viabiliza a apresentação de reclamação trabalhista, a participação nas audiências trabalhistas e o acompanhamento dos processos até a solução final.
O juiz do Trabalho Avertano Messias Klautau, acompanhado de três servidores da Justiça do Trabalho, atende na carreta itinerante, que dispõe de duas salas para atendimento ou realização de sessões virtuais. O serviço conta com a parceria de servidores do INSS e do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).
Em Rio Maria a carreta ficará estacionada em frente à Prefeitura.
Em Curionópolis, na Praça Amazonas, atrás do Mercado Municipal.
E em São Geraldo do Araguaia, ela ficará em frente ao Fórum do Tribunal de Justiça, na avenida Presidente Vargas, 323, Centro.
Os Pontos de Inclusão Digital participam da programação da carreta itinerante nos dias 5, 6 e 8 de julho. Ao todo 10 PIDs irão participar são de Camburão, Irituia, Acará, Mojuí dos Campos, Belterra, São Miguel do Guamá, Curuai, Pau d’ Arco, Boa Esperança e Oiapoque.
O atendimento é gratuito.
Comentários