Vanete Oliveira, 28 anos, mãe de cinco filhos, vive em Portel, município do arquipélago do Marajó(PA). Ela sofre há catorze anos dores atrozes além do desconforto, trauma e todo tipo de dor física e psicológica, por conta de um tumor…

As Diretorias de Combate à Corrupção e de Polícia do Interior da Polícia Civil do Pará prenderam hoje (28), no Distrito Federal, durante a Operação "Litania”, uma falsa empresária e sócios-proprietários que utilizavam empresa de fachada como instituição financeira para…

A Secretaria de Estado da Fazenda do Pará publicou extrato de dispensa de licitação para contratar a Prodepa, por R$800.427,88, a fim de desenvolver novo site da Transparência do Governo do Pará, com criação de nova arquitetura de informação, navegação…

Andar de motocicleta proporciona histórias, experiências e adrenalina. Motos oferecem facilidade de locomoção rápida e de conseguir estacionamento. Mas a liberdade é, sem dúvida, o motivo número 1 de todo motociclista. Sentir o vento, o clima, fazer parte da paisagem. Este é…

Carlos Gomes – Uma Nova Estrela

É hoje às 17h, na Livraria Fox (Travessa Dr. Moraes, 584, Batista Campos), o lançamento do segundo volume da pesquisa que o historiador, advogado e escritor Jorge Alves de Lima fez sobre a história e os últimos meses de vida do maestro campineiro que conquistou o mundo da ópera com seu virtuosismo: ‘Carlos Gomes – Uma Nova Estrela – Sou e Sempre Serei: O Tonico de Campinas e do Brasil’.

Amanhã, às 19h, a obra também será lançada durante a programação do XVI Festival de Ópera do Theatro da Paz.  

Na época da morte de Carlos Gomes, o dono do jornal A Província do Pará era o icônico intendente de Belém Antônio Lemos, grande amigo do maestro. Quando ele soube que o compositor entrou em agonia, um repórter foi designado para cobrir as suas últimas horas. Essa reportagem é transcrita no livro. 

O historiador também detalha o cortejo fúnebre – que naquele ano teve mais gente do que no Círio de Nazaré -, do velório na Academia Paraense de Letras até a capela do Cemitério da Soledade. 

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *