O procurador do Ministério Público do Trabalho Sandoval Alves da Silva tomou posse na chefia da Procuradoria Regional do Trabalho da 8ª Região para o biênio de 2021-2023 enfatizando o papel decisivo do MPT na garantia dos direitos humanos. O…

Prevaleceu o bom senso e o cuidado com as pessoas. O prefeito Edmilson Rodrigues ouviu o secretário municipal de Saúde, Maurício Bezerra, e técnicos responsáveis pela vacinação e enfrentamento à Covid-19, e cancelou os desfiles das escolas de samba, blocos…

Começou hoje (27) às 8h e segue até às 17h a votação nas prévias do PSDB para escolher seu candidato à Presidência da República. O resultado, se tudo correr bem, deve ser anunciado às 20h. O partido passou a semana…

Em uma aula prática da Faculdade de Medicina da Unifamaz, ontem, o professor Marcus Vinícius Henriques de Brito, visivelmente impaciente com a aluna que deveria demonstrar intubação em um boneco, questionou a falta de lubrificação prévia do paciente, ao que…

Cardeal Dom Cláudio Hummes no Marajó

O cardeal Dom Cláudio Hummes, arcebispo emérito e vigário geral da arquidiocese de São Paulo, vai cumprir extensa agenda em Breves, Portel e Melgaço, no arquipélago marajoara, a convite do bispo do Marajó, Dom José Luiz Azcona, que o acompanha. Desta terça, 23, a 26 de fevereiro, além de audiências públicas e diversos encontros com a comunidade, a comitiva irá à região do rio Tajapuru, conhecer de perto a triste situação da exploração sexual de crianças e adolescentes nas balsas, conhecidas como “meninas balseiras”. A Comissão Justiça e Paz da CNBB Norte II quer que o cardeal – que é amigo pessoal do Papa Francisco -,  peça a ele que se manifeste no sentido de que o mundo olhe para o Marajó e ongs e filantropos invistam os recursos necessários para salvar esses meninos e meninas, que deixam a sala de aula na mais tenra idade e sofrem todo tipo de abuso. 

Em Breves, o cardeal visitará a Comunidade de Nossa Senhora de Fátima, o presídio, as Irmãs de Notre Dame e Irmãs da Caridade de Santana, celebrará missa na Paróquia São José e Sta. Teresinha e conversará com a comunidade paroquial. Em Portel
participará de audiência pública e terá encontro com a juventude; 
irá à Comunidade Ágape da Cruz e celebrará missa. Em Melgaço viajará até a Comunidade N. Sra. do Desterro e no retorno fará parada na Comunidade São Miguel, no rio Tajapuru;
conhecerá o Centro de Evangelização, as comunidades São Pedro e Sagrado Coração de Jesus; celebrará missa e participará de audiência pública. No dia 27, cedo, retorna a Belém. Todo o percurso será feito de barco. O cardeal é franciscano e cultiva, como o Papa e o bispo Dom Azcona, a simplicidade.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *