0

Com três singles na bagagem, o Coletivo Mergulho, formado por Carol Magno e Renato Torres, lança agora “Cantos de Encantaria”, seu primeiro álbum, nos formatos digital e físico. Desde 2013 eles vêm atuando em Belém nas áreas da música, da poesia, da performance e na linguagem do teatro. Para este projeto, o Coletivo contou com apoio de emenda parlamentar do então deputado federal Edmilson Rodrigues, atual prefeito de Belém. De quebra, apresentam um videoclipe da canção “Riozinho”, filmado inteiramente na Ilha de Colares, no Pará.

Carol Magno conta que “Cantos de Encantaria” significa “som da nossa natureza, voz de dentro e de fora”, esta foi a expressão na qual a dupla chegou após olhar o volume de canções que se desenhou ao longo de certo tempo e compreendia essa relação com a pajelança cabocla amazônica e as raízes afro-indígenas, a maneira como as culturas negra e indígena e suas espiritualidades se manifestam no Norte brasileiro. “O canto em si mesmo já traz boa dose de encantamento, e esses ‘Cantos de Encantaria’ são a nossa forma de honrar essas energias naturais que nos acompanham e fortalecem desde sempre, e nos tornam quem somos como artistas e seres humanos”, acrescenta Renato Torres.

OColetivo Mergulho agrega diversos artistas em “Cantos de Encantaria”. Nas treze músicas que compõem o disco, há participações de músicos como Jade Guilhon, Katarina Chaves, Camila Barbalho, Armando de Mendonça, João Paulo Pires, JP Cavalcante, Marcelo Ramos, Tista Lima, Príamo Brandão, Rodrigo Ferreira e Paulo Borges.

“Cantos de Encantaria” foi gravado, mixado e masterizado no Guamundo Home Studio, por Renato Torres. A realização é gerida pela Fundação de Amparo e Desenvolvimento à Pesquisa – Fadesp e Faculdade de Comunicação – Facom, ambas da Universidade Federal do Pará – UFPA. Produção da Reator Cultural Socioambiental, lançado pela Labidad Produções. Pinturas da capa e encarte: Maurício Franco; projeto gráfico: Eliane Moura.

 Disponível nas plataformas Deezer, Spotify e Apple Music e nas redes sociais do @coletivomergulho (Instagram e Facebook) e em breve na Loja Ná Figueredo.

Foto: Rogério Folha
Roberta Cartágenes
rocartagenes@gmail.com

    Agentes penais sob ataque do crime organizado

    Anterior

    Roguelike: o mais polêmico dos gêneros lúdicos

    Próximo

    Você pode gostar

    Comentários