Ontem duas famílias viveram momentos de terror, vítimas de assalto à mão armada por volta das 13 horas, durante passeio no Parque do Utinga, um dos lugares mais lindos de Belém e importante equipamento turístico parauara. Trata-se do oitavo roubo…

Em iniciativa inédita, o Fórum de Entidades em Defesa do Patrimônio Cultural Brasileiro celebra os percursos individuais e coletivos que construíram as políticas de salvaguarda do patrimônio cultural no Brasil, lançando a obra “Em Defesa do Patrimônio Cultural”, organizado por…

Neste sábado, 16, postos de saúde ficarão abertos para a vacinação com foco em menores de 15 anos. Em Belém, 11 unidades vão funcionar das 8h às 14h. A campanha da Multivacinação iniciou no dia 04 de outubro e segue…

De autoria do carnavalesco e professor Paulo Anete, o enredo para o Carnaval 2022 da Escola de Samba Grêmio Recreativo Carnavalesco e Cultural Os Colibris, de Belém do Pará, é “Zélia Amada/ Zélia de Deus/ Zélia das Artes/ Herdeira de…

Campanha de Aleitamento Materno


Amanhã,  das 8h às 12h, a Praça Batista Campos, em Belém, será o cenário da I Campanha de Aleitamento Materno promovida pela Liga Acadêmica Paraense de Pediatria Clínica e Cirúrgica, em parceria com a Universidade do Estado do Pará. Além de esclarecer a importância da amamentação, os voluntários irão arrecadar vidros para o Banco de Leite Humano da Santa Casa e desmistificar hábitos do aleitamento cruzado, o costume que algumas mães têm de deixar seus filhos serem amamentados por outra mãe. A prática expõe o bebê a doenças.

O leite materno é o primeiro alimento ingerido pelo bebê, por isso o mais importante. Estimula o crescimento e desenvolvimento do recém-nascido e anticorpos que auxiliam no combate a doenças, entre elas a infecção intestinal, a desnutrição, a diarreia e a pneumonia.
De acordo com a Sociedade Brasileira de Pediatria e o Ministério da Saúde, é fundamental que a criança se alimente exclusivamente do leite materno até os seis meses de vida. A partir dessa idade, o aleitamento pode ser acompanhado de alimentos auxiliares. É indicado que as mães amamentem seus filhos até os dois ou três anos de idade. 

Não esqueçam de reservar seus vidros com tampa de enroscar e entregar na praça, a fim de ajudar a estocar o leite na Santa Casa.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *