O Tribunal Regional Eleitoral do Pará oficializou o resultado da eleição suplementar em Viseu 39 minutos após o encerramento da votação. Foi eleito prefeito Cristiano Vale (nº 11 – PP – Voltando pra Cuidar da Gente) e vice-prefeito Mauro da…

Nem bem foi inaugurado, e ainda faltando a instalação dos bancos e finalização, o calçadão da Avenida Beira-Mar, em Salinópolis, sofreu diversas avarias. A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras acionou a empresa responsável pela obra, que está executando ações…

A expectativa era grande em relação à ida do governador Helder Barbalho à Assembleia Legislativa para a leitura da Mensagem na instalação da 61ª Legislatura. Funcionou como uma espécie de termômetro da Casa, que abriga novos deputados na oposição, e…

Foram empossados hoje na Assembleia Legislativa do Pará os 41 deputados estaduais eleitos para a 61ª Legislatura (2023-2027). Em seguida houve eleição para a Presidência e a Mesa Diretora, em chapa única, tendo sido reeleito praticamente à unanimidade – por…

Cametá(PA), o exemplo da cultura de paz

FOTO: SIDNEY OLIVEIRA
Cametá, a linda cidade parauara chamada Terra dos Romualdos, País do Mapará, Terra dos Notáveis, Pérola do Tocantins, Cidade Invicta e Jardim dos Artistas, cuja contribuição na memória cultural do Pará, nos âmbitos artístico, musical, literário e político, é imensa, é também motivo de orgulho por figurar em 22º lugar no ranking das 30 cidades mais pacíficas do Brasil, no recentíssimo Atlas da Violência 2017, produzido pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) em parceria com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública. Mais: 29 delas estão nas regiões Sul e Sudeste e a honrosa exceção é Cametá, que tem mais de 130 mil habitantes. O feito foi destacado ontem pelo presidente da Alepa, deputado Márcio Miranda, que requereu Votos de Louvor aos cametaenses.

Não à toa vários vultos históricos de Cametá denominam ruas e escolas em Belém, como por exemplo Dom Romualdo de Seixas, Dom Romualdo Coelho, Cônego Manuel José de Siqueira Mendes, Padre Prudêncio, Ângelo Custódio, Augusto Correa, Dr. Freitas, Enéas Martins, Gentil Bittencourt, Inácio Moura, Deodoro de Mendonça e Nelson Parijós.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *