0
 
A CPI do BRT foi instalada hoje pela Câmara Municipal de Belém. Será presidida pelo vereador Gleisson Oliveira(PSB), que tem como vice José Maria de Souza Dinely(PSC). O relator é o vereador Pio Netto(PTB). A vereadora Sandra Batista (PCdoB), autora do requerimento, em abril de 2013,  que originou a comissão, também compõe a CPI, integrada, ainda, por Nehemias Valentim (PSDB). Josias Higino (SDD) é suplente.
As reuniões serão semanais e sigilosas. A primeira delas, na 
quinta-feira (13) de manhã, vai definir o cronograma de atividades. 

O objetivo da CPI é investigar as obras do BRT durante a gestão do ex-prefeito Duciomar Costa(PTB), face as inúmeras irregularidades apontadas pelo MPE, MPF, TCM e TCU.
O processo licitatório que beneficiou a construtora Andrade Gutierrez também será alvo de apuração. O projeto do BRT foi deslanchado sem estudo de viabilidade técnica e previsão orçamentária. Duciomar Costa, acusado de improbidade administrativa, já teve os bens bloqueados pela Justiça Federal até o limite de R$ 98 milhões, valor estimado do prejuízo causado ao erário.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Wlad processado no STF

Anterior

Juíza afasta prefeito de Pirabas

Próximo

Você pode gostar

Comentários