0

Tem Café Fotográfico na Associação FotoAtiva nesta quarta-feira (16), com o artista visual Nando Lima, e participação especial do fotógrafo uruguaio Martín Pérez, que compartilharão suas pesquisas sobre o uso da inteligência artificial como ferramenta para elaborar ficções e refletir sobre o nosso mundo. A mediação será do artista plástico e pesquisador Alexandre Sequeira. O encontro, que começa às 19h, abordará questões como ética, autoria, o processo criativo com IA, e os desafios de lidar com os vieses presentes nas imagens geradas.

Já na quinta-feira (17), às 19h, a FotoAtiva abre as portas para o Processos Compartilhados, uma conversa com Julie Boileau, artista e fotógrafa francesa formada pela escola Louis Lumière (Paris, França), que atualmente vive e trabalha na Guiana Francesa. Seu trabalho se funda na arte ambiental, e ela se inspira na floresta, no mundo vegetal tropical, na relação entre a natureza e a humanidade e nos mitos e culturas da floresta, utilizando, além da fotografia, mídias variadas no processo de criação como a escrita, o desenho e a pintura.

Selecionada para o programa FotoAtiva em Residência, Julie Boileau mergulha na Amazônia a fim de estabelecer nova base para o seu trabalho, em função da premente necessidade de pensar um novo território, de encontrar e ouvir profissionais de outros temas e matérias, ampliar as pesquisas para gerar conexões entre suas práticas artísticas. Ela vai conversar com o público sobre a experiência vivida em Belém, desde setembro, a partir das ações geradas na FotoAtiva dentro do programa de residência, e revelar as descobertas do período.

A Fotoativa fica na Praça das Mercês, 19, bairro da Campina, em Belém do Pará.

Lula endurece lei contra crimes ambientais

Anterior

Engavetamento no viaduto em Belém

Próximo

Você pode gostar

Comentários