Vanete Oliveira, 28 anos, mãe de cinco filhos, vive em Portel, município do arquipélago do Marajó(PA). Ela sofre há catorze anos dores atrozes além do desconforto, trauma e todo tipo de dor física e psicológica, por conta de um tumor…

As Diretorias de Combate à Corrupção e de Polícia do Interior da Polícia Civil do Pará prenderam hoje (28), no Distrito Federal, durante a Operação "Litania”, uma falsa empresária e sócios-proprietários que utilizavam empresa de fachada como instituição financeira para…

A Secretaria de Estado da Fazenda do Pará publicou extrato de dispensa de licitação para contratar a Prodepa, por R$800.427,88, a fim de desenvolver novo site da Transparência do Governo do Pará, com criação de nova arquitetura de informação, navegação…

Andar de motocicleta proporciona histórias, experiências e adrenalina. Motos oferecem facilidade de locomoção rápida e de conseguir estacionamento. Mas a liberdade é, sem dúvida, o motivo número 1 de todo motociclista. Sentir o vento, o clima, fazer parte da paisagem. Este é…

Cadeia produtiva do leite em Oriximiná

A família de Lygia Guerreiro finaliza os preparativos para inaugurar em setembro deste ano, na Fazenda Alexandria, na comunidade Santa Luzia, o primeiro laticínio de Oriximiná. O projeto foi desenvolvido pelo técnico em agropecuária Nelson Pompeu, com apoio da Emater-PA, que na quarta-feira passada instalou equipamentos da agroindústria familiar, destinada a produzir queijos e iogurte. 

Após receber financiamento de R$ 130 mil, do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), na linha Mais Alimentos, a família se tornou apta a adquirir os equipamentos para o beneficiamento da matéria-prima: uma ordenhadeira móvel, a iogurteira, o fogão industrial, a envasadoura e um grupo-gerador, além de 18 matrizes e um reprodutor, todos da raça Girolando. A expectativa é de começar com 180 litros por dia e chegar a 600 litros/dia até junho de 2015. A primeira etapa do mini laticínio foi concluída, com a construção do espaço físico e a aquisição do maquinário. Já está em andamento o processo de licenciamento para obtenção dos selos de inspeção sanitária municipal e estadual, o que vai possibilitar a comercialização dos produtos lácteos. 

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *