Começou hoje (27) às 8h e segue até às 17h a votação nas prévias do PSDB para escolher seu candidato à Presidência da República. O resultado, se tudo correr bem, deve ser anunciado às 20h. O partido passou a semana…

Em uma aula prática da Faculdade de Medicina da Unifamaz, ontem, o professor Marcus Vinícius Henriques de Brito, visivelmente impaciente com a aluna que deveria demonstrar intubação em um boneco, questionou a falta de lubrificação prévia do paciente, ao que…

Na quarta-feira passada, dia 24, a audiência pública na Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara Federal, em Brasília, era para discutir a gravíssima situação na Terra Indígena Yanomami, mas o clima de enfrentamento entre bolsonaristas e lulistas inviabilizou…

O prefeito Edmilson Rodrigues anunciou que Belém tem condições de fazer o Carnaval 2022, após reunião hoje (25) à tarde com representantes das escolas de samba e blocos carnavalescos. Ele acredita que com mais de 80% de pessoas vacinadas contra…

Belo Sun recebe licença

A Belo Sun Mineração recebe a licença de instalação  no próximo dia 26, às 11h, na Associação Comercial do Pará. No mesmo evento, a multinacional canadense cumpre o compromisso de assinar com os secretários de Estado Adnan Demachki, de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia, e Luiz Fernandes, de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade, protocolo de intenções para implantar uma refinaria de ouro, de modo a verticalizar a cadeia do minério, agregando valor ao produto. O projeto de ouro Volta Grande fica na região Oeste do Pará, perto de Altamira. 

A Belo Sun assumirá a condicionante de manter um Fundo de Desenvolvimento, reservando parte de seus recursos para investimentos no social. O programa Territórios com Mineração, parceria entre a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedeme) e a Universidade Federal do Pará (UFPA), deverá servir como ferramenta estratégica no fortalecimento da gestão pública de municípios mineradores do Pará.

O estudo de viabilidade do projeto apontou reservas  prováveis de 115,97 milhões de toneladas de minério com teor de 1,02 grama de ouro por tonelada, para 3,788 milhões de onças de ouro contido. A mina de Volta Grande foi projetada para processar 3,5 milhões de toneladas de minério por ano, expandindo para 7 milhões de toneladas anuais, atingindo produção total no terceiro ano.
A operação vai ser a céu aberto.

A Belo Sun Mineração é detentora de 42 direitos minerários para exploração de ouro no Pará. Há quatro requerimentos de lavra e o restante se divide em autorizações e requerimentos de pesquisa. 

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *