A expectativa era grande em relação à ida do governador Helder Barbalho à Assembleia Legislativa para a leitura da Mensagem na instalação da 61ª Legislatura. Funcionou como uma espécie de termômetro da Casa, que abriga novos deputados na oposição, e…

Foram empossados hoje na Assembleia Legislativa do Pará os 41 deputados estaduais eleitos para a 61ª Legislatura (2023-2027). Em seguida houve eleição para a Presidência e a Mesa Diretora, em chapa única, tendo sido reeleito praticamente à unanimidade – por…

O governador Helder Barbalho está soltando a conta-gotas os nomes dos escolhidos para compor o primeiro escalão de seu segundo governo. Nesta quarta-feira será a posse dos deputados estaduais e federais e dos senadores, e a eleição para a Mesa…

Pela primeira vez na história, está em curso  um movimento conjunto da Academia Paraense de Letras, Academia Paraense de Jornalismo, Instituto Histórico e Geográfico do Pará e Academia Paraense de Letras Jurídicas, exposto em ofício ao governador Helder Barbalho, propondo…

Belém terá Secretaria de Proteção Animal

Parcela significativa dos habitantes de Belém ama e cuida de animais domésticos. Para atender a necessidade de espaços de lazer e bem estar adequados, a Prefeitura de Belém inaugurou a praça pet Cadela Labrador K9 Índia, no cruzamento da avenida Visconde de Souza Franco (Doca) com a rua Antônio Barreto, no bairro do Reduto. Ali há bancos, caramanchão, lâmpadas em LED e paisagismo e brinquedos para os animais se divertirem com seus tutores. O espaço foi entregue pelo prefeito Edmilson Rodrigues como parte dos festejos pelo aniversário de 407 anos da cidade e é a primeira praça de Belém a contar com acesso gratuito à internet, por meio de wi-fi.

Edmilson Rodrigues reafirmou seu compromisso com a saúde e a proteção animal e resgatou uma promessa de campanha. Durante a inauguração da praça pet Índia o prefeito anunciou que já começaram os estudos para a criação da Secretaria Municipal de Proteção Animal, cujo projeto será enviado para a Câmara Municipal de Belém ainda este ano. “A Secretaria vai incorporar a saúde animal, que hoje está na Sesma, o Centro de Zoonose e demais serviços para os animais”, explicou.

Ainda durante o ato de inauguração Edmilson assinou mais três Ordens de Serviço para construção de outras praças pets em Belém, planejadas para os distritos de Mosqueiro e Icoaraci e o bairro do Bengui. A denominação da praça pet homenageia a cadela labrador retriever K9 Índia, que atuou por nove anos na Guarda Municipal de Belém, como farejadora no Grupamento de Ações Táticas com Cães (Atac). Durante a inauguração do logradouro, a K9 Índia fez uma apresentação especial, junto aos agentes da Guarda Municipal, para o público presente. “Consideramos justa a homenagem a esse animal, que tanto contribuiu para a  segurança pública de nossa cidade”, declarou o inspetor-geral da Guarda Municipal, Joel Monteiro.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Participe da discussão

1 comentário

  1. Iniciativa digna de elogios, que o projeto possa ter o encaminhamento necessário como a conscientização que para trabalhar com a saúde animal sejam indicadas pessoas especialmente dedicadas a estes seres indefesos e que tenham perfil para tal.
    Que tenham também um pouco de atenção a pessoas que se dedicam a esta árdua tarefa de resgatar animais abandonados pela ruas que nada recebem como ajuda dos poderes públicos.
    Vamos aguardar pra ver.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *