A empresa de ônibus Belém-Rio, que faz a linha para o distrito de Outeiro – Ilha de Caratateua, em Belém, aparentemente está falida e reduziu pela metade a sua frota, causando enorme sofrimento aos usuários do transporte coletivo. O serviço,…

A Cosanpa abriu nada menos que seiscentos buracos imensos nos bairros mais movimentados de Belém, infernizando a vida de todo mundo com engarrafamentos e causando graves riscos de acidentes, principalmente porque chove sempre, e quando as ruas alagam os buracos…

O Procurador-Geral de Justiça César Mattar Jr. inaugurou nesta quinta-feira, 16, o Núcleo Eleitoral do Ministério Público do Estado do Pará, que vai funcionar na sede das Promotorias de Justiça de Icoaraci, distrito de Belém. O coordenador será o promotor…

A desembargadora Maria de Nazaré Saavedra Guimarães, que se destaca pelo belo trabalho que desenvolve à frente da Comissão de Ações Judiciais em Direitos Humanos e Repercussão Social do Tribunal de Justiça do Estado do Pará, e que já coordenou…

Belém & as passarelas

O Detran iniciou estudo técnico para definir se será substituído ou restaurado o pilar da passarela atingida por uma carreta, ontem, na avenida Almirante Barroso. O trânsito só foi liberado, hoje, depois que o Corpo de Bombeiros e a empresa de engenharia que fará os reparos concluíram que não havia mais nenhum risco de desabamento.
O histórico de acidentes desse tipo revela uma frequência assustadora. Vejam só: em 1999, na Av. Augusto Montenegro, a passarela em frente à Compar foi atropelada. Em pleno 07 de setembro de 2003, a passarela próxima ao Colégio Pedro Amazonas Pedroso, também na Almirante Barroso, foi abalroada por um caminhão. Em 2007, essa mesma passarela foi batida de novo. No mesmo ano, a passarela em Ananindeua, na BR-316, foi interditada depois de ter sido quase derrubada por um veículo que trafegava acima da altura máxima permitida. Ah! E ainda teve aquela passarela que ficava em frente ao Lauro Sodré, atual TJE-PA, que foi retirada e ficou que nem Conceição, ninguém sabe, ninguém viu.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *