A Prefeitura de Belém, através da Secretária Municipal de Educação (Semec), está ampliando a parceria com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), a fim de fortalecer políticas de atenção integral a crianças de 0 a 6 anos das Unidades de Atenção Primária à Saúde (UAPS), nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI) e nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).
Esse é o objetivo do Seminário Nacional da Unidade Amiga da Primeira Infância (UAPI), projeto desenvolvido pelo Unicef para promover serviços de excelência, com um olhar intersetorial, aliando saúde, educação e assistência às crianças, que ocorre em Brasília nesta quinta-feira, 26.
A secretária municipal de Educação, Araceli Lemos, vai apresentar as experiências exitosas nas escolas UAPI da rede municipal de ensino de Belém, em mesa redonda com representantes do Rio de Janeiro, Recife, Salvador, Fortaleza e São Luís. “É mais um desafio para a gestão municipal avançar nas agendas de atenção aos nossos meninos e meninas e suas famílias”, destaca Araceli. Em agosto passado, 12 unidades escolares foram certificadas com o selo Amiga da Criança, resultado do investimento expressivo da Prefeitura de Belém por uma educação de qualidade, integral e inclusiva.
O evento conta com as presenças de Paola Babos, representante do Unicef Brasil, Marcos Vinicius Soares Pedrosa, diretor do Departamento de Gestão do Cuidado Integral do Ministério da Saúde; e Kátia Schweickardt, secretária de Educação Básica do Ministério da Educação.
Comentários